Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco

10 programas para o Dia dos Namorados

10 programas para o Dia dos Namorados

Já sabe o que vai fazer no dia mais romântico do ano? Ainda não tem nada marcado? Nós damos-lhe uma ajuda. Seja numa prova de vinhos a dois, num restaurante com vista sobre a cidade, ou a assistir a um concerto, aqui fica uma lista de programas muito especiais.

Corações ao alto no Alentejo

Por que não surpreender a cara metade com uma escapada até ao “bulício” das planícies alentejanas?  O Torre da Palma Wine Hotel propõe um fim de semana prolongado a todos os casais enamorados – onde a primeira noite, a de quinta-feira, é oferta.  A experiência começa com um welcome drink, à chegada, mais um jantar especial do dia de namorados no restaurante Basilii. Do menu constam pratos típicos “Migas de Batata Doce, Presa de Porco Preto Alentejano Marinada”, internacionais “Risoto de Beterraba, Magret de Pato…”, e muito chocolate com morangos à sobremesa: “Mousse de Chocolate Callebaut Caramelo, Morangos Liofilizados, Crumble de Chocolate, Avelãs, Raspas de Chocolate Negro e Macaron de Morango”. Só lhe resta depois desfrutar dos serviços deste hotel, cujas origens remontam ao século XIV (spa, adega, sala de cinema, picadeiro, horta biológica ou um pequeno bosque), bem como da região circundante. E que tal uma prova de vinhos a dois? Para ler já de seguida…

Torre de Palma Wine Hotel
Preço: 352 euros por 3 noites com jantar incluído
Reservas pelo tel. 245 038 890 ou email reservas@torredepalma.com


      Prova de vinhos a dois

      A Adega José de Sousa, da José Maria da Fonseca, em Reguengos, é uma adega única no mundo. Por aqui ainda se conservam 114 talhas de barro, usadas na produção de vinhos especiais, mantendo viva uma tradição de fermentação ancestral iniciada ainda no tempo dos Romanos, há mais de 2000 anos. É nesta adega que se sugere uma visita guiada para casais, seguida de uma prova de vinhos especial e harmonizada com chocolates. No final recebem de oferta uma garrafa de vinho tinto, com uma mensagem especial, para celebrarem o amor e recordarem esta experiência, porque tal como dizia o neurologista e fisiologista Paolo Mantegazza, “no banquete da vida, a amizade é o pão, o amor é o vinho.”

      A visita não está disponível apenas para o dia 14, mas ao longo de todo o mês de fevereiro, até 28 (excepto domingos e segundas-feiras), e os casais ficarão a conhecer não só a adega antiga, mas também a nova zona de vinificação state of the art, com as tecnologias mais modernas para a fermentação de tintos e brancos, um contraponto interessante.


      Adega José de Sousa
      Rua de Mourão 1, Reguengos de Monsaraz
      Preço por casal: 35 euros
      Reservas: josedesousa@jmfonseca.pt / tel.: 918 269 569


          Até que a morte nos separe

          Para alguns poderá ser ligeiramente mórbido, mas para outros trata-se do tipo de programa original que estavam mesmo à procura. O certo é que tem tido sucesso e a Câmara Municipal de Lisboa continua a organizar, todos os anos, visitas ao cemitério com o tema “Enamorados por Lisboa”. A visita guiada deste ano centra-se no cemitério mais romântico da capital, dos Prazeres (nem de propósito), onde se dão a conhecer três histórias de amor que desafiaram as regras sociais da época: a Condessa de d´Edla, que de cantora de ópera passou a segunda mulher do rei D. Fernando II, o Duque de Palmela e José Augusto Pinto de Magalhães, imortalizado no romance de Agustina Bessa-Luís, “Fanny Owen”.

          A visita está agendada para as 10h00 do dia 14 de fevereiro, quinta-feira, mas repete no dia 16, sábado. As inscrições são gratuitas, mas sujeitas a marcação prévia.

          Mais informações no site da Câmara Municipal de Lisboa
          Reservas através do email: dmevae.dgc@cm-lisboa.pt


              São Valentim e as crianças

              Para inúmeros casais, passar o dia dos namorados sem os filhos não é uma opção viável. O que não devia ser impedimento para terem, igualmente, um jantar romântico e descansado. Eis que entra em cena a marca Martinhal Family Hotels & Resorts (com unidades em Sagres, Quinta do Lago, Lisboa e Cascais), que tem feito fama precisamente por cuidar dos seus hóspedes mais pequenos, mas sem esquecer as necessidades dos crescidos.  Ora, para este dia de São Valentim, o Martinhal em Cascais organiza uma minidisco, das 9h00 às 22h00, com jantar incluído, que promete entreter e divertir os mais pequenos, deixando os pais descansados para desfrutarem o seu jantar especial.

              O pacote de uma noite custa a partir de 143,50 euros por adulto (e um bebé até aos 2 anos) e incluí o jantar na noite de 14 de fevereiro (já com bebidas), assim como canapés e espumante no spa com a reserva do especial de São Valentim, uma massagem Finisterra de corpo inteiro para casais (por mais 152 euros). A participação na minidisco custa 15 euros.

              Martinhal Cascais
              Quinta da Marinha
              Reservas pelo tel. 218 507 788 ou email: res@martinhal.com 


                  E que tal comprar bilhetes para um concerto?

                  A 5ª edição do Montepio “às vezes o amor” – O Festival de Música do Dia dos Namorados está de regresso, com concertos agendados para 17 cidades portuguesas, todas elas transformadas em Capitais do Amor ao som dos melhores artistas nacionais. Com o mote “a vida são dois dias e o Dia dos Namorados são três!”, os espetáculos realizam-se nos dias 14, 15 e 16 de fevereiro e contam com a participação de nomes como Aurea (que vai cantar no Coliseu do Porto Ageas), Cuca Roseta (no Coliseu de Lisboa), Xutos & Pontapés (no Convento de São Francisco, em Coimbra), José Cid (no Teatro das Figuras, em Faro), João Pedro Pais (no Pavilhão Multiusos de Guimarães), Miguel Araújo (Teatro Garcia de Resende, em Évora) ou Amor Electro (no Coliseu Micaelense, Ponta Delgada).

                  Compra de bilhetes e mais informações aqui




                  Fonte dos amores e das lágrimas

                  Haverá lugar mais romântico para passar este dia do que o cenário da mais famosa história de amor em português? A Quinta das Lágrimas, casa das duas fontes onde D. Pedro e D Inês de Castro se encontravam às escondidas, é hoje um dos hotéis mais conceituados do país, e naturalmente, diríamos, organiza um programa de São Valentim inesquecível. A ideia é passear nos mesmos jardins e bosques bucólicos onde também passearam Pedro e Inês, sentar-se junto da Fonte dos Amores e Fonte das Lágrimas, ou descansar sob a sequoia ali plantada pelo Duque de Wellington, que mandou também colocar a famosa estrofe dos Lusíadas:

                  “O nome lhe puseram que ainda dura
                  Dos amores de Inês que ali passaram
                  Vede que fresca fonte rega as flores
                  Que as Lágrimas são água e o nome amores”

                  Isso e todos os confortos de um hotel de luxo. O programa é válido ao longo de todo o mês de fevereiro e inclui uma noite em quarto duplo, com pequeno-almoço, espumante e chocolates no quarto, jantar no Arcadas para duas pessoas com o menu do Mês do Amor (bebidas incluídas) e desconto de 25% nas massagens Pedro & Inês (a dois).

                  Quinta das Lágrimas
                  Preço: 250 euros, com suplemento para noite extra de 120.
                  Reservas:  reservas@quintadaslagrimas.pt ou tel. 239 802 380


                      Escrever um livro

                      “Todas as cartas de amor são ridículas”. Sim, é verdade, mas… “Não seriam cartas de amor se não fossem ridículas.” E a verdade é que uma carta de amor é o mais romântico dos presentes. Mas se não encontrar as palavras certas ou quiser oferecer algo ainda mais especial, que tal um livro que conte a vossa história? Sim, preparar todo um jantar a dois para, no final, oferecer uma longa carta de amor na forma de um livro personalizado é o melhor programa de São Valentim de todos os tempos. É o que pode conseguir, recorrendo aos serviços da Short Stories, que cria livros feitos por medida, “como joias, em papéis de luxo, com cheiro de tinta, de cola, de lacre”.A partir de uma conversa com Sandra Nobre, jornalista, contadora de histórias e aventureira, decide-se o enredo e recolhem-se os elementos que vão estar na base da história. Depois juntam-se fotografias, uma paginação à medida dos seus desejos e muita imaginação. O resto será uma surpresa, tanto para quem recebe, como para quem quer surpreender, na medida em que é entregue lacrado, para que seja uma oportunidade de partilha.

                      Mais informações aqui ou através do mail info@shortstories.pt


                          Jantar com vista ao som de saxofone

                          O Lumi Rooftop situa-se no topo do hotel The Lumiares, junto ao miradouro de São Pedro de Alcântara. Com uma vista única sobre Lisboa, é o espaço ideal para fugir à rotina e surpreender aquela pessoa especial, já que o jantar de dia 14 vai ser acompanhado pela performance de um saxofonista. Quanto à ementa, para entrada há Ravioli de requeijão de Azeitão e espinafres, ovos de codorniz e nozes e para prato principal o chef João Silva apresenta três opções: Peixe-espada preto crocante com purê de cenoura orgânica assada e espinafre; para os vegetarianos, Nhoque de batata-doce, abóbora de Hokkaido, chips de queijo parmesão e tomates assados; e, para os apreciadores de carne, Novilho maturado servido com legumes assados e cebola caramelizada. Para terminar a refeição, Tarte de chocolate cremoso e framboesa.

                          Lumi Rooftop Bar & Restaurant
                          The Lumiares Hotel & Spa – Rua de São Pedro de Alcântara nº 35, 5º andar
                          Preço: o Menu Dia dos Namorados custa 50€ por pessoa sem bebidas incluídas.
                          Reservas pelo tel. 21 116 02 10


                              Massagem a dois num palácio

                              Para mostrar que está sempre a par das últimas novidades, surpreenda a sua cara metade, convidando-a/o a fazer uma massagem a dois no spa do novíssimo hotel de 5 estrelas do Porto, o Maison Albar Le Monumental Palace, situado num edifício emblemático da Avenida dos Aliados.

                              Com uma monumental fachada gótica, este hotel recria o espírito e ambiente Art Déco e Art Nouveau, icónico da década de 30 do século XX graças a uma elegante decoração assinada pela dupla Artur Miranda/Jacques Bec, da Oitoemponto. Quanto ao SPA de 350 m2, o primeiro da marca francesa NUXE em Portugal, tem piscina interior aquecida, sauna, banho turco, e um duche Vichy, propondo inúmeros tratamentos de assinatura. A pensar neste dia especial, pode optar pela Be relaxed and in Love, uma massagem Kashmir, que tranquiliza corpo, mente e alma (com oferta de um “Facial de Assinatura” de 30 minutos e acesso à zona de experiências aquáticas e de calor durante três horas), ou por um duche Vichy, o Valentine´s Rainfall, uma reconfortante micromassagem que permite relaxamento imediato e uma pele suave e hidratada (com oferta de um “Facial Brilho Imediato” de 30 minutos). A primeira opção está disponível por 170 euros e a segunda por 88 euros, ambas para duas pessoas e por 60 minutos. Ofertas válidas de 14 a 17 de fevereiro.

                              Le Monumental Palace
                              Avenida dos Aliados 151, Porto
                              Reservas pelo tel. 227 662 411 ou porto.reservations@maisonalbar.eu


                                  Havia um pessegueiro na ilha…

                                  Um passeio a cavalo junto à ilha do Pessegueiro tem um apelo particularmente especial para os fãs de Rui Veloso que ainda se lembram da letra de Porto Covo. É precisamente esse um dos programas sugeridos pela Herdade do Pessegueiro, um monte com cinco casas de campo em pleno Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Indicados tanto para quem saiba montar ou para quem experimenta pela primeira vez, os passeios podem ser feitos à beira-mar, com a Ilha do Pessegueiro como pano de fundo, por trilhos sobre as dunas, ou em serras e vales, com a possibilidade de pedir um programa totalmente personalizado, inclusive com direito a música… 

                                  Herdade do Pessegueiro – Ilha do Pessegueiro
                                  Reservas pelo tel. (+351) 963 320 898 ou pelo email: herdadedopessegueiro@gmail.com