Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
A Hora do Planeta 2019 é já este sábado A Hora do Planeta 2019 é já este sábado

A Hora do Planeta 2019 é já este sábado

A Hora do Planeta 2019 é já este sábado

Participar no maior evento em defesa do planeta é muito simples: basta que este sábado, dia 30, se junte ao maior apagão global desligando as luzes às 20h30.


Publicado em 28-Mar-2019

Precisamente porque não há Planeta B, como gritaram na rua os estudantes ainda recentemente, são necessários os esforços concertados de todos para ajudar a salvar a Terra de tantas ameaças. A Hora do Planeta é uma grande iniciativa à escala global, e um grito de alerta para consciencializar mentes e espíritos a mudarem de hábitos durante os restantes 364 dias do ano.

Trata-se de um evento histórico, organizado pela WWF e que começou em Sidney, Austrália, em 2007, com 2,2 milhões de pessoas a apagarem simbolicamente as luzes durante uma hora. Hoje o gesto une mais de 3.5 mil milhões de pessoas por todo o mundo, recolhe o apoio de 188 países e incontáveis organizações, empresas ou cidades, que desligam a iluminação nos seus marcos históricos por 60 minutos. Em Nova Iorque o Empire State Building fica às escuras, e em Las Vegas os principais hotéis juntam-se à iniciativa e apagam uma das mais famosas vistas noturnas. Em Paris será obviamente a Torre Eiffel, em Londres o Big Ben e assim por diante, entre muitos outros exemplos no mundo e dentro das mesmas cidades. Em Portugal por exemplo, só em Lisboa vamos desligar o Castelo de São Jorge, a Torre de Belém, o Mosteiro dos Jerónimos, e a Ponte 25 de Abril. A iniciativa já contou com o apoio de 120 municípios, números que a organização acredita poder vir a superar este ano, embora até ao momento faltem ainda declarar o seu apoio e participação alguns municípios importantes como é o caso do Porto.

O evento oficial da Hora do Planeta 2019, em Portugal, decorre em Lisboa, a partir das 17h30, e vai consistir numa caminhada e numa pedalada pelo planeta, com partida em Belém e chegada ao Terreiro do Paço, onde decorrerá o afamado apagão.  Quem não quiser entrar, não precisa. Só tem mesmo é de jantar à luz de velas este sábado para fazer parte da solução.

A Hora do Planeta 2019 é já este sábado | Unibanco