Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
A moda das lojas de roupa em 2ª mão A moda das lojas de roupa em 2ª mão

A moda das lojas de roupa em 2ª mão

A moda das lojas de roupa em 2ª mão

O vintage está na moda, mas e se em vez de usar uma peça inspirada comprasse mesmo a original? Estas são as melhores lojas em Lisboa e no Porto para o fazer.


Publicado em 09-Jul-2019

A tendência vintage ou retro está um pouco por todo o lado, na moda, nos acessórios, nos relógios e nas joias ou na decoração de interiores. Então porque não experimentar a peça original, onde a tendência se inspirou? Longe vai o tempo em que a roupa em 2ª mão estava fora de moda, e ainda por cima assim está a ajudar a salvar o planeta, reutilizando peças e acessórios mortinhos para ter uma vida nova.

Infelizmente os baús de família não chegam para tudo e é para preencher esse vazio que surgem cada vez mais lojas de roupa em 2ª mão no nosso país. Este é um roteiro das melhores em Lisboa, no Porto, ou online.

A Outra Face da Lua

Um verdadeiro clássico da moda vintage em Lisboa, ou não tivesse já aberto há mais de dez anos num velho prédio da baixa pombalina. Duzentos e cinquenta metros quadrados cheios de vestidos, camisas e gangas de outras eras, na Rua da Assunção 22, Lisboa.

Heartcore Vintage Clothing

A Heartcore é ótima para encontrar nomes sonantes da moda, mas também modelos originais, nunca usados. Trata-se, ainda, da mais recente loja de um grupo especializado no vintage: Ás de Espadas (feminina), Joker Store (masculina) e Jupiter Store (acessórios). A Heartcore fica na Rua do Loreto 37, em Lisboa.

Mon Père

É uma das lojas mais bonitas do Porto. As peças são de exceção e o sucesso foi tal que já abriu uma loja irmã, a Mon Père Outlet, para escoar as peças mais em conta. Não que a primeira seja cara, mas na segunda nada custa mais de 15 euros. A Mon Père fica na Rua da Conceição, 80, Porto.

Tricirculo

Peças das décadas de 80 e 90 do século passado, muitos acessórios e uma grande colecção de swimwear que merece ser vista. A Tricirculo está mesmo ao lado do Hard Rock Café, na Rua Dr. Artur Magalhães Basto, 26, no Porto e online.

Pop Closet

Loja vintage ao Chiado com excelente curadoria de peças, onde encontra facilmente alguns dos modelos mais icónicos dos anos 1960 – e em diante. Tudo dividido por estilo e cor, não por género, na Calçada do Sacramento, 48 Lisboa.

Du Chic à Vendre

Em Campo de Ourique encontra roupas e acessórios de luxo Chanel, Hermès, Velentino, Balenciaga, YSL, Armani, e muito mais. Tudo em segunda mão, naturalmente, na Rua Azedo Gneco, 80, Lisboa.

Retro City

A Retrocity está em Inglaterra, Espanha e Portugal, com lojas em Lisboa (Rua Maria Andrade 43, Lisboa) e Porto (Rua do Heroísmo 333, Porto). Grande seleção de moda dos anos 1980 (embora vá dos 50 aos 90) e destaque para as camisas Havaianas, mesmo a tempo de aproveitar o Verão.

Maudde

A Maudde Preloved luxury só existe online, e não está nada preocupada com esta tendência vintage. As peças são em 2ª mão, mas tanto podem ser bem atuais como mais antigas, desde que sejam de luxo, nada de fast fashion, e tenham sido muito bem estimadas.