Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco
Aprender Feng Shui no Museu do Oriente Aprender Feng Shui no Museu do Oriente

Aprender Feng Shui no Museu do Oriente

Aprender Feng Shui no Museu do Oriente

Com toda a certeza já ouviu falar do Feng Shui, uma arte milenar chinesa cujo objetivo é o de promover o equilíbrio nos locais onde vivemos e trabalhamos e favorecer as energias positivas, em detrimento das negativas, mas sabe exatamente de que se trata? O que quer dizer? Para que serve? Como se aplica?


Publicado em 05-Fev-2019

A procura de um equilíbrio pessoal e profissional, assim como o bem-estar físico e mental são preocupações cada vez mais presentes na vida de cada um de nós. Não será por isso de estranhar que uma filosofia milenar como o Feng Shui, cuja arte propõe organizar as nossas casas ou locais de trabalho de modo a criar-se uma verdadeira harmonia entre o interior e o exterior, trazendo boas energias, suscite cada vez mais interesse no mundo ocidental.  

Para quem já se questionou o que é isto do Feng Shui, como funciona e de que forma pode ser aplicado, o Museu do Oriente, em Lisboa, organiza durante todo o mês de fevereiro três workshops, de diferentes níveis, para quem se quer iniciar na prática ou pretende aprofundar conhecimentos já adquiridos.

      O workshop de Iniciação realiza-se nos dias 6, 13, 20 e 27, às quintas-feiras, entre as 15h00 e as 18h00, em quatro sessões que abordam as tradições associadas a esta prática e os princípios básicos de aplicação. Leccionado por Alexandra Morgado, mestre em Arquitetura e licenciada em decoração de interiores, tendo iniciado os estudos no Feng Shui há 18 anos, este curso faz uma introdução à história, origem e teorias básicas desta arte milenar, contemplando procedimentos de aplicação prática. Os participantes devem, por exemplo, trazer a planta de sua casa, com indicação do Norte, para aprenderem a ativar as boas energias, reorganizando o espaço. O objetivo é que desenhem o mapa da energia da sua própria casa, para consultar e aplicar ao longo do ano.

      Por sua vez, o workshop Feng Shui II, destinado a quem já tem conhecimentos na área e quer dar continuidade ao estudo dos métodos San He e San Yan, realiza-se às sextas-feiras, dias 1, 8, 15 e 22, entre as 10h00 e as 13h00. O Feng Shui dentro de casa, a fórmula das estrelas substitutas (construção de um outro mapa alternativo da casa, para contrair um posicionamento menos favorável), as 81 combinações (compreender o impacto das conjugações de estrelas como forma de amplificar o feng shui da sua casa) e as 30 regras Mestre SAM’s são os temas a abordar, para aprofundar os conhecimentos adquiridos e compreender como se interpreta e aplica o Feng Shui.

      Workshop Iniciação ao Feng Shui
      6, 13, 20 e 27 fevereiro
      Horário: 15.00-18.00
      Preço: 45 €

      Workshop Feng Shui II (Público-alvo: Participantes que tenham frequentado o curso de Iniciação ao Feng Shui)
      1, 8, 15 e 22 fevereiro
      Horário: 10.00-13.00
      Preço: 45 €

      Inscrições e mais informações sobre este e outros workshops organizados pelo Museu Fundação Oriente aqui