Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Árvores de Natal fora da caixa Árvores de Natal fora da caixa

Árvores de Natal fora da caixa

Árvores de Natal fora da caixa

Se ainda não se dedicou às decorações de Natal, a boa notícia é que pode fazê-lo agora e aproveitar para ir mais além do tradicional e reinventar a sua árvore…


Publicado em 19-Dez-2019

Todos os anos, o ritual repete-se. A mesma árvore e as mesmas bolas encarnadas, brancas ou douradas. As luzes que já não acendem na totalidade, e um ou outro enfeite partido e já sem graça. E embora todos possamos concordar que a tradição da decoração de festas evoca sentimentos de conforto, nostalgia e alegria, o ato de limpar constantemente as agulhas de pinheiro caídas deixa muitos de nós sem vontade de dedicar tempo às decorações – principalmente quando se trata de uma casa sem crianças. E que tal, se aproveitar a oportunidade para fazer algo de diferente, seguindo as últimas tendências de decorações natalícias?

Segundo os especialistas, uma combinação vencedora é misturar diferentes materiais na mesma árvore, como por exemplo combinar figuras de madeira com bolas de vidro, criando um estilo que tem o equilíbrio perfeito entre o elegante e o rústico. Outra grande tendência bem presente nos produtos de uma das marcas de produtos de Natal mais famosas da Europa, a alemã KaetheWohlfahrt, são as figuras em vidro soprado, trabalhado e pintado à mão no atelier da marca alemã em Rothenburg, na Baviera.

View this post on Instagram

Sind sie nicht süß?🐗🐽🐽 Die Frischlinge mit ihrer Mutter und viele weitere Waldweihnacht Motive unserer exklusiven Poesie in Glas® Kollektion findest du in unseren Fachgeschäften, in unserem Online Shop und unseren Weihnachtshäusern. Click den Link in unserer Bio für einen Überblick unserer Standorte 🗺️ .⁣ *****⁣ Aren't they cute? 🐗🐽🐽 Mother boar and her piglets are one of many "Christmas in the Forest" motifs of our exclusive Poetry in Glass® collection available in our stores, online and at our Christmas Chalets. Click the link in our bio to see where you can find us this year🗺️.⁣ *****⁣ #käthewohlfahrt #seit1964 #poesieinglas #käthesoriginal #wildschwein #animals #forest #magic #colours #wildlife #nature #inspiration #interiordesign #handpainted #glas #decoration #homedecor #inspiration #love #family #shop #deutschland #rothenburg #rothenburgobdertauber #germany #since1964 #mykäthe #christmas #weihnachten

A post shared by Käthe Wohlfahrt (@kaethe_wohlfahrt) on

View this post on Instagram

Skurrile Feiertage gibt es ja allerhand auf dieser Welt, den nationalen Kuchentag, wie ihn heute einige feiern, könnte man aber auch hier in Deutschland einführen, wie wir finden. Und da der Lebkuchen nicht umsonst das Wort "Kuchen" im Namen hat, ehren wir diesen am heutigen Tage auch.⁣ Entdecke unsere Käthe's Original Lebkuchenkollektion der Rothenburger Weihnachtswerkstatt in unseren Fachgeschäften oder in unserem Online Shop.⁣ *****⁣ Did you know, that whilst gingerbread is described as "bread"in the English language, in German gingerbread is called Lebkuchen or Pfefferkuchen, "Kuchen" meaning cake. So in some way today's National Cake Day honors the Christmassy treat, too! You can find many original gingerbread themed articles from Käthe's Original Weihnachtswerkstatt® in our stores and online!⁣ *****⁣ #käthewohlfahrt #seit1964 #käthesoriginal #rothenburgerweihnachtswerkstatt #incense #baking #cake #christmas #gingerbread #food #interiordesign #inspiration #realwood #handpainted #decoration #homedecor #summer #love #family #shop #deutschland #rothenburg #rothenburgobdertauber #germany #since1964 #mykäthe #erzgebirge #kunsthandwerk#christmas #weihnachten

A post shared by Käthe Wohlfahrt (@kaethe_wohlfahrt) on

Outra opção é substituir as bolas por figuras de madeira com diferentes acabamentos. É o caso de figuras que parecem vir diretamente da Lapónia, cobertas de branco ou as que têm aparência de pão de gengibre – novamente combinadas entre si ou com bolas de vidro. E o mesmo pode ser válido para a árvore… Diz quem entende do assunto que, este ano, o preto é uma tendência que ameaça destronar as cores clássicas, em verde, branco, encarnado ou dourado… Mas, e porque não azul? Do celeste ao turquesa, os diferentes tons de azul podem dar a uma sala de estar um ambiente festivo (e invernoso) muito diferente do habitual.

Bem mais arrojado é esquecer a utilização de uma árvore física e substituí-la por um rasgo de criatividade, o que também pode ser sinónimo de poupança e um pouco de trabalhos manuais. Alguma vez pensou em colar uma árvore na parede? Pode fazê-lo utilizando fotografias (ou polaroides) da família e amigos ou de locais onde esteve de férias e colá-las numa parede de forma a fazer o desenho de uma árvore. Outra hipótese é construir uma árvore colando galhos verdadeiros na parede e decorar a gosto com bolas, estrelas e até luzes.

E se a sua árvore for um escadote? Provavelmente nunca terá pensado nisso, mas além de funcionar como estante, um escadote pode ser uma excelente árvore de Natal! É tudo uma questão de puxar pela cabeça e pela imaginação… Para quem prefere um estilo mais minimalista e tem mais jeito para a bricolage, poderá ir um pouco mais longe e seguir o modelo Jubiltree criado há alguns anos por uma empresa norte-americana, e que ainda é muito popular no Instagram. Outro exemplo em tudo semelhante é o da Timbatree, que também pode ser reproduzido por si ou a pedido, no marceneiro perto de casa. O look final tem qualquer coisa de escandinavo…

View this post on Instagram

Have you decorated your timbatree yet?

A post shared by timbatree (@timbatree) on

View this post on Instagram

Tree is up!! #stepladderchristmastree

A post shared by Jeff hammel (@jeepurze) on

Finalmente, seja qual for a sua opção, evite enfeites e acessórios de plástico e não ponha a árvore em locais de passagem, caso contrário a decoração por mais bela e original vai tornar-se irritante. Lembre-se de que, nesta época do ano, tudo o que se deseja é paz e harmonia…