Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
As apps que não podem faltar no seu telemóvel As apps que não podem faltar no seu telemóvel

As apps que não podem faltar no seu telemóvel

As apps que não podem faltar no seu telemóvel

Fala-se muito na qualidade das câmaras e em Android vs iPhone, mas sabem o que é tão ou mais importante? As apps que instalamos nos nossos smartphones.


Publicado em 18-Abr-2019

As apps, ou aplicações, são um elemento fundamental na nossa experiência com o smartphone. Muito mais do que as capas, são elas que personalizam verdadeiramente o nosso telemóvel e o tornam diferente de todos os outros da mesma marca e modelo. Tornam a nossa experiência muito mais agradável – ou frustrante – permitem-nos chegar mais facilmente onde queremos, tirar fotografias superiores, trabalhar melhor ou divertirmo-nos mais. Mas também podem ser um problema. Demasiadas aplicações pesam demasiado no telemóvel, tornam-no mais lento e sem memória nem para mais uma fotografia. É um dos grandes problemas dos smartphones hoje em dia. Por isso é tão importante escolher o que lá instalamos. Qualidade na quantidade certa. Aqui fica uma lista das aplicações que não devia mesmo deixar fora do seu telemóvel

  • HBO Portugal

    Agora que a Guerra dos Tronos já recomeçou, não há como evitar instalar a aplicação da HBO para ver toda a série: a presente e as sete temporadas passadas – em qualquer lugar, sempre que tiver um bocadinho livre.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Google Fotos

    Se não tem pré-instalado ou ativo vale a pena faze-lo, porque basta uma conta na Google para poder guardar indefinidamente todas as suas fotografias e vídeos, sem limites de espaço. Ou seja, permite limpar todas as fotografias da memória do telemóvel e ainda assim visualiza-las em qualquer momento.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Firefox Focus

    Não há nada de errado com o Google Chrome para navegar na net, mas quem quer mais privacidade, ou não quer ser incomodado por tanta publicidade, necessita de um browser como o Focus da Firefox. E ainda apaga completamente o nosso histórico.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • WhatsApp, Facebook, Instagram, Linkedin…

    … a lista continua: Skype, Messenger, Twitter, Slate.... Para estar sempre ligado ao mundo das redes sociais ou dos seus grupos privados de amigos ou trabalho. Não é preciso dizer mais nada.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Pocket

    Permite-lhe guardar tudo o que tenha um URL desde artigos, fotos, posts ou vídeos, para ver mais tarde. Inclusivamente offline (neste caso com exceção de vídeos). Se ainda não experimentou devia, por todas as vezes que gostava de ter visto ou lido qualquer coisa, não teve tempo e nunca mais encontrou.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • VSCO, Snapseed, Photoshop Express, Pixlr…

    Provavelmente tira a maior parte das suas fotografias com o telemóvel. E provavelmente utiliza ou o Instagram ou o próprio editor de fotografias do aparelho para fazer alguns retoques. Mas estas apps dão-lhe um controle ainda melhor sobre a imagem. Experimente e escolha a sua preferida.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Waze

    É verdade que o Google Maps responde a todas as necessidades de navegação móvel, mas o Waze – que por acaso (ou não) também já foi comprada pela Google – acaba por ser um pouco mais completa. Seja na escolha dos melhores caminhos, seja nos alertas em tempo real.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • DriveNow, emov, GIRA, eCooltra, Uber…

    …Kapten, Cabify, Lime… Com ou sem condutor, em duas ou quatro rodas, as empresas de transporte partilhado só existem por causa dos telemóveis e merecem claramente figurar em todos. Pelo menos uma ou duas delas.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Teclado SwiftKey

    É um dos mais populares teclados da actualidade e se o usar em vários dispositivos, vai acabar por conhecer melhor a sua escrita do que você mesmo. E ainda ativa automaticamente um modo de segurança sempre que escrever informações sensíveis, como o número de cartão de crédito.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Via Verde Estacionar, Telpark, ePark

    Não há como fugir aos parquímetros, mas há como combater a falta de trocos. Todas estas apps permitem gerir o estacionamento, incluindo aumentando ou terminando antecipadamente, a partir do telemóvel. A ePark só funciona em Lisboa, a TelPark e a VV no Porto e em mais 10 cidades cada, embora não necessariamente as mesmas.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Carcassone, Helix Jump

    Jogos há muitos e cada um tem os seus preferidos, mas uma das grandes novidades é a chegada de Carcassone, o popular jogo de estratégia de tabuleiro em modo oficial ao mundo dos telemóveis. Para Android por 4,99 euros. Já o Helix Jump é ultra viciante para passar o tempo.

    Saiba mais

    Android, iOS

  • Spotify, Youtube

    Para ouvir música ou ver vídeos, não há como estes dois.

    Saiba mais

    Android, iOS.

  • Runtastic

    Um smartphone é o companheiro de corrida ideal: permite acompanhar toda a atividade física (distância, velocidade, calorias…) e ainda providenciar a muita necessária motivação, quer antes quer durante o exercício. A Runtastic é fantástica neste aspeto, criando constantes desafios dignos do melhor personal trainer.

    Saiba mais

    Anroid, iOS.

  • Relax Melodies

    Não existe médico que não alerte para os benefícios de uma boa noite de sono. Aqui está um conjunto de sons da natureza e cantos tibetanos para bloquear o barulho exterior e criar um ambiente de calma noturno. É grátis, mas se pagar pode desbloquear ainda mais sons.

    Saiba mais

    Android, iOS.