Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco
As lojas mais bonitas de Lisboa As lojas mais bonitas de Lisboa

As lojas mais bonitas de Lisboa

As lojas mais bonitas de Lisboa

Aventure-se às compras pelas ruas de Lisboa. Entre lojas centenárias e grandes marcas internacionais, estas são seis das mais bonitas lojas do País…


Publicado em 24-Abr-2019

A Vida Portuguesa

Há muito que turistas e lisboetas se renderam à marca criada pela ex-jornalista Catarina Portas, em 2007, com o intuito de recuperar marcas e produtos portugueses do antigamente, vendidos nas embalagens originais. Com quatro espaços em Lisboa (e um no Porto), A Vida Portuguesa tem no Largo do Intendente um grandioso espaço de 500 m2, nas instalações da antiga Fábrica da Viúva Lamego. Recria-se aqui um cenário nostálgico, ideal para expor uma ampla coleção de produtos e marcas tradicionais portuguesas que atravessaram gerações – de artigos de mercearia, drogaria ou papelaria a cerâmicas e brinquedos – e que resultam em presentes de exceção. Se nunca lá foi, não deixe de conhecer, com uma advertência: é quase impossível sair de lá com as mãos a abanar!

Largo do Intendente Pina Manique, 23 > www.avidaportuguesa.com > Todos os dias 10h30-19h30

      Luvaria Ulisses

      De dimensões muito, muito reduzidas, a Luvaria Ulisses poderia passar facilmente despercebida a quem sobe (ou desce) a Rua do Carmo, não fosse o facto de ser uma das lojas mais emblemáticas de Lisboa. Fundada em 1925, é a última casa em Portugal com venda exclusiva de luvas, em tempos um artigo muito popular em qualquer capital europeia. Entretanto, as modas evoluíram e só ela resiste ao passar do tempo. De fachada neoclássica e interiores bem preservados feitos de grinaldas e cornijas e móveis de inspiração império, esta loja deveria ser um ponto de paragem obrigatório. Oferece luvas de pele de cores maravilhosas, de fabrico próprio e artesanal.

      Rua do Carmo, 87-A (Chiado) >  www.luvariaulisses.com > Segunda a sábado, 10h-19h

      Atelier Chiado

      Esta é a segunda loja da André Opticas no Chiado (a primeira é uma das Lojas Com História de Lisboa, a funcionar como óptica desde 1888!..) Tudo começou há quase 40 anos, quando Ana e Plínio Leal abriram a primeira loja em Oeiras. André, filho do casal, foi a inspiração para o nome da loja e hoje segue com o negócio de família que conta já com sete lojas, todas com conceitos diferentes. Mais do que uma loja, o novo espaço é também uma mistura de museu e atelier, onde é possível criar peças únicas e personalizadas ao gosto do cliente. Com um projeto único a nível nacional e internacional, a loja junta peças vintage e tailormade no mesmo espaço, exibindo um verdadeiro legado de família.
      Com assinatura da designer-arquiteta-artista Joana Astolfi, a decoração do primeiro piso foi inspirada nos antigos cabinet de curiosités, incluindo peças desenhadas propositadamente para esta loja ou com vários anos de história, como as dezenas de óculos raros que a família tem vindo a colecionar nas últimas décadas. No piso de baixo fica o atelier, com todas as ferramentas, materiais e livros técnicos, onde o cliente pode assistir à produção manual dos seus óculos, com toda a mestria e savoir faire das técnicas artesanais do fabrico de óculos. Tudo é possível, desde produzir uma peça pensada e desenhada pelo cliente, até à reprodução de um modelo antigo, considerando sempre as medidas anatómicas. De resto, a loja é linda, por isso vale a pena entrar para ver de perto!

      Rua Serpa Pinto, 12 > www.andreoticas.com > De segunda a sábado, 10h-19h30


          Massimo Dutti

          A espanhola Massimo Dutti escolheu Lisboa para abrir a mais bonita das suas lojas a nível mundial e também uma das mais futuristas. Para tal, escolheu um palacete do século XIX na Avenida da Liberdade. Classificado Monumento de Interesse Público desde 2012, o edifício foi restaurado pelo arquiteto André Caiado, e a decoração de interiores ficou entregue ao catalão Lázaro Rosa-Violán (responsável pelos interiores do JNcQUOI, do outro lado da avenida), mantendo a traça original do palacete e acrescentando-lhe apenas um toque de modernidade e sofisticação.
          A nova concept store da Massimo Dutti tem três pisos, sendo dois dedicados às coleções de mulher e um às coleções de homem. Cada piso está dividido por várias salas, cada uma com um estilo diferente, ao qual a coleção da marca se adapta. E porque a experiência de compra é cada vez mais uma prioridade, esta nova loja inclui provadores virtuais e um magic mirror, um espelho inteligente que permite navegar pelos lookbooks da marca à procura de inspiração e ainda aceder à informação de qualquer artigo, como o tamanho, a cor, ou a composição. Para completar a experiência, a loja conta ainda com um espaço de venda de livros da editora alemã Taschen e com um jardim nas traseiras do palacete…

          Avenida da Liberdade, 193 > www.massimodutti.pt > Todos os dias, das 10h às 20h

              Caza das Vellas Loreto

              Lembra-se de qual a data da Revolução Francesa? 14 de julho de 1789. Uma data histórica que, curiosamente, também assinala a abertura da Caza das Vellas Loreto, entre o Bairro Alto e o Chiado. O facto de esta loja e fábrica de velas artesanal ser dos tempos em que não existia eletricidade é talvez o seu maior encanto. De resto, o interior deste símbolo maior das Lojas Com História de Lisboa mudou pouco nos últimos dois séculos: vitrinas e painéis de madeira e balcão em teca, onde estão expostas várias velas – todas de cera natural –, hoje com propósitos decorativos, para aniversários, batizados ou celebrações especiais, como o Natal ou a Páscoa. Ao entrar, sente-se o característico aroma a mel e óleos essenciais, um deleite para os sentidos feito de velas de tantas formas, tamanhos, cores e aromas quanto for possível imaginar.

              Rua do Loreto, 53-55 (Bairro Alto) > www.cazavellasloreto.com.pt > Segunda a sexta-feira, 9h-19h; sábado, 9h-13h

              Louis Vuitton

              Mesmo que nunca tenha pensado entrar numa loja Louis Vuitton ou comprar uma peça daquela que é uma das mais conceituadas marcas de luxo do mundo, saiba que vale mesmo a pena entrar na renovada loja de Lisboa. Neste espaço amplificado da Avenida da Liberdade, estão reunidas todas as linhas da maison – pronto a vestir, marroquinaria, sapatos, fragrâncias, relógios, joalharia, acessórios e giftingnum ambiente elegante, em que arte e história reforçam o savoir-faire único da marca e os valores de excelência que a Louis Vuitton personifica. Destaque, logo à entrada, para a imponente escadaria que faz o acesso ao piso superior (dedicado ao universo feminino), no qual estão três cadeiras Cocoon, desenhadas pelos irmãos Campana para a coleção de mobiliário Objets Nomades da marca. De resto, são 700 m2 de surpresa e estupefação, para ir descobrindo devagar, com tempo para admirar peças como uma mesa de matraquilhos com a tela Damier em grafite e a prancha de surf, criada para o desfile da coleção de homem primavera-verão de 2018.

              Av. da Liberdade, 190, Lisboa > T. 213 584 320 > Segunda a quinta-feira, 10h-19h30; e sexta e sábado, 10h-20h