Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
As melhores apps para decorar a casa As melhores apps para decorar a casa

As melhores apps para decorar a casa

As melhores apps para decorar a casa

O que parece fácil, às vezes não é. Decorar a casa ou uma simples divisão pode ser uma dor de cabeça e a solução pode estar numa app ou “simulador” de decoração


Publicado em 10-Set-2019

Só porque decidiu redecorar a sua casa sem recorrer aos serviços de uma decoradora profissional, isso não significa que não precise de ajuda. É que nem sempre é fácil escolher a cor certa para pintar a parede do quarto ou decidir sobre a posição ideal para os móveis da sala… Mas nada de desesperos ou decisões “assim, assim”. Na verdade, a ajuda pode estar à distância de um clique. Assim, antes ou depois de fazer uma simulação de crédito pessoal, sugerimos que experimente também algumas das muitas apps e simuladores de decoração que podem evitar deceções e discussões sobre a melhor escolha.

Home Design 3D

A Home Design 3D é uma app de referência em design de interiores, para decorar, projetar ou criar a casa dos seus sonhos. Trata-se de uma aplicação profissional muito completa, que permite projetar casas do zero (em 2D e 3D), importar plantas, alterar altura e espessura de paredes, incluir portas e janelas com peças de marcenaria totalmente redimensionáveis, escolher entre mil peças de móveis e acessórios, e personalizar toda a decoração, com a vantagem que pode ver outros projetos já realizados para procurar inspiração. Existe uma app gratuita, com menos funcionalidades e ainda uma versão para jardins e outros espaços exteriores. Requer o iOS 10.0 ou posterior. Compatível com iPhone, iPad e iPod touch.


Houzz

Uma das mais famosas app de design e decoração, a Houzz já ganhou diversos prémios, sendo chamada chamada o “equivalente online dos recortes de revistas de decoração” ou a “Wikipedia de design de interiores e exteriores”. A sua base de dados contém mais de 14 milhões de imagens em alta resolução, organizadas de acordo com estilo, ambiente e localização, funcionando como um gigantesco “livro de ideias”, que permite descobrir soluções originais, visualizá-las na sua casa, gravar imagens e encontrar empresas e especialistas. Download gratuito para iOS e Android.


IKEAPlace

O gigante sueco da decoração tem uma app, a IKEA Place, que permite aos clientes verem exatamente como mais de 2.000 móveis e artigos de decoração ficariam nas suas casas, graças à tecnologia da realidade aumentada (ARkit da Apple). A aplicação é fácil de usar, colocando móveis fotorrealistas na moldura ao tocar no ecrã. Os móveis são corretamente dimensionados ao milímetro e consegue contorná-los e observar de perto os tecidos e as cores. Dos 2.200 artigos que podem ser experimentados, a maioria são artigos grandes para sala, como sofás e mesas de centro e de refeição.


wikiHow

O wikiHow é um projeto de escrita colaborativa com o objetivo de produzir o maior manual do mundo, fornencendo instruções úteis e gratuitas para ajudar as pessoas a resolver os problemas do dia-a-dia.  Ou seja, também é uma ferramenta muito útil para quem decide fazer pequenas melhorias em casa por conta própria. Graças a dicas fornecidas por milhares de pessoas, vai aprender passo a passo como fazer bricolage, seja pendurar um candeeiro, mudar torneiras, aplicar papel de parede ou estofar um cadeirão. Inclui imagens, desenhos e até vídeos. App gratuita para iOS e Android.


CamToPlan

Funcionando como uma régua/fita métrica virtual, esta aplicação permite medir, horizontal e verticalmente qualquer divisão da sua casa, graças à realidade aumentada. Utilizando a câmara do seu telemóvel ou tablet, com o CamToPlan poderá desenhar as suas linhas de medição em 3D, podendo exportar as plantas em PDF, PNG ou DXF. Na Apple Store e na Google Play.


Paint Tester

Quer pintar as paredes de uma divisão ou da casa inteira, mas não sabe por onde começar? Entre os brancos clássicos, um tom ousado ou cores pastel, a verdade é que a multiplicidade de opções também podem ser uma maldição, deixando-nos sem saber o que escolher. Graças ao Paint Tester pode fazer upload de uma foto da sala em questão e pintá-la com uma variedade de cores até chegar a uma conclusão. Com a vantagem de que se estiver a pensar numa cor específica, pode carregar uma fotografia de uma amostra da cor em questão, para que a simulação fique o mais próxima possível da realidade. Disponível para iOS e Android.


LIKEtoKNOW.it

Ideal para viciados em redes sociais, o LiketoKowm.it permite seguir os posts de vários Instagrammers especialistas em decoração (também há categorias específicas de moda, beleza e família) e visualizar individualmente produtos que surgem nas imagens, podendo aceder diretamente a sites de marcas ou lojas e comprar as peças de que mais gostou. App gratuita para download na Apple Store e Google Play.


PhotoMeasures

Está a construir uma casa de raiz, a fazer uma remodelação total ou simplesmente a mudar de casa, e quer comprar um móvel novo ou um quadro mas não sabe se cabe ou fica bem, então comece a tirar fotografias de tudo. Graças a esta aplicação, poderá anotar o tamanho dos objetos nas próprias imagens, para mais tarde ter certeza de que tudo vai caber. Recomendado por revistas de referência e sites de decoração de todo o mundo como a Architectural Digest, This Old House, ou 1stdibs. Disponível na Apple Store e Google Play.


Morpholio Board

Esta app permite que qualquer pessoa seja um designer de interiores profissional. Elogiada por publicações como a Interior Design, Elle Décor e Design Milk, a Morpholio Board combina uma biblioteca de produtos perfeita com ferramentas poderosas e a mobilidade para trabalhar em qualquer lugar. Através dela poderá visualizar móveis ou outras peças de decoração num determinado espaço à sua escolha; comparar desenhos, móveis e ideias lado a lado; explorar mais de mil produtos incríveis por cor, nome ou tipo; combinar cores com AR Color Capture; e aceder aos seus favoritos no Pinterest; e trabalhar de forma interativa com familiares ou clientes.