Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Brincar: uma moda que não passa, mas que segue tendências Brincar: uma moda que não passa, mas que segue tendências

Brincar: uma moda que não passa, mas que segue tendências

Brincar: uma moda que não passa, mas que segue tendências

É essencial brincar, independentemente da idade. Quem o diz é Bowen F. White, médico, consultor, speaker, palhaço e autor de Why Normal Isn’t Healthy. Assim, deixamos alguns brinquedos da moda para crianças até aos 10 anos.


Publicado em 31-Mai-2019

Cry Babies
A partir dos 18 meses

Os Cry Babies – ou Bebés Chorões, em português – são bonecos bebés com uma chupeta e um pijama de unicórnio que se pode trocar. Existem 24 Cry Babies para colecionar. Trazem consigo – além da chupeta – biberão, cadeirinha, laço e dois acessórios personalizados por boneca. Pode dar-se de beber ao bebé pelo biberão e apertar as “barriginhas”, que vão chorar lágrimas de verdade – desde que se acrescente água. Funcionam com pilhas.

Slime
A partir dos 3 anos

Existem diversos tipos de slime. Glossy, Milk, Fluffy, Clear, Glitter, Cloud, entre vários outros. Há slime que brilha no escuro, slime viscoso ou slime pegajoso. Existe slime que se compra em lojas e outro que se pode fazer em casa, havendo inúmeros vídeos na Internet que ensinam a preparar esta substância. Vantagens deste colorido brinquedo: as crianças adoram manusear a massa nas mãos e pode ser terapêutico, funcionando como relaxante. Desvantagens: consoante o slime, pode pegar-se a roupa, sofás ou tecidos vários. Deve ter-se atenção onde se adquire este produto face à sua composição. E há que ter outros cuidados: as receitas caseiras devem ser supervisionadas por adultos; as crianças não devem comer ou beber quando brincam com slime; e têm sempre de lavar as mãos, após a brincadeira. Seja como for, é um dos brinquedos preferidos do momento.

Bonecas Hairdorables
A partir dos 3 anos

Existem 36 bonecas Hairdorables para colecionar. Cada pacote é uma surpresa que inclui uma boneca e 10 surpresas elegantes. Cada uma é única, pois têm paixões diferentes. A Rayne gosta de patinar. A Dee Dee gosta de cozinhar. A Skylar adora viajar. A Willow tem uma paixão pela moda. E por aí em diante. As Hairdorables foram inspiradas em Noah, uma vlogger com paixão por cabelos, e agora são bonecas vendidas a nível planetário. As meninas a partir dos 3 anos adoram-nas.

Ztringz
A partir dos 5 anos

A única limitação que existe para brincar com Ztringz é a própria imaginação da criança, seja rapaz ou rapariga. Entrelaçando os fios coloridos nos dedos, podem fazer-se inúmeras formas e figuras, sejam de animais, monumentos, casas ou objetos. Se a criança precisar de inspiração, pode inclusive aceder ao sitehttps://www.ztringz.com/en-us/, no qual há vídeos que ensinam vários truques.

Fingerlings
A partir dos 5 anos

Os Fingerlings podem ser macacos, unicórnios, dinossauros, pandas, preguiças. Estes animais colocam-se na ponta dos dedos e têm características diferentes: podem reagir ao toque e movimento, emitem sons, mexem a cabeça, a boca e muito mais. Além dos dedos, podem pendurar-se nos lápis ou noutros acessórios. É uma das “febres” do momento e juntaram-se recentemente a esta família os Fingerlings Hugs, peluches de 40 centímetros.

Bonecas L.O.L. Surprise!
A partir dos 5 anos

Estas pequenas bonecas constituem outra das “febres” do momento das meninas. Fazem tudo e transformam-se em tudo. Podem chorar, cuspir água, fazer xixi ou mudar de cor. Podem ser brilhantes (Glitter) ou ter vários acessórios de moda. Além das “bonequinhas” há igualmente animais e outros produtos de marketing, como cromos, braceletes, pendente e muito mais.

Lego
A partir dos 6 anos

A Lego é outra viagem que se faz ao passado, mas que continua bastante atual. Tudo começou em 1932, quando a empresa foi fundada por Ole Kirk Kristiansen, na Dinamarca. Ole era carpinteiro e os brinquedos não tinham a configuração atual. As peças como hoje as conhecemos apenas foram lançadas em 1958. O nome resultou da união entre duas palavras dinamarquesas – Leg e Godt – e significa “brincar bem”. Hoje, a Lego continua em força. Dos 6 aos 9 anos, as crianças começam a interessar-se por este brinquedo, no entanto, esta é uma brincadeira transversal a várias idades.

Fortnite
A partir dos 8 anos

Começou como um jogo eletrónico, tendo sido lançado em 2017. Fez sucesso, estando disponível em várias plataformas, e no ano passado era considerado o jogo da moda. Do jogo considerado por muitos como o mais épico de sempre surgiram as figuras Fortnite, com os seus acessórios e armas! À venda em diversas lojas e marcas, o Fortnite está mais palpável, existindo 100 figuras para colecionar durante todo este ano. A batalha agora é mais real… mais física!