Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco
Dia do Pai: Atividades para fazer com os seus filhos Dia do Pai: Atividades para fazer com os seus filhos

Dia do Pai: Atividades para fazer com os seus filhos

Dia do Pai: Atividades para fazer com os seus filhos

Pais e filhos de Portugal, uni-vos! Porque há muito para fazer em conjunto a 19 de março de 2019 – E cimentar essa boa relação.


Publicado em 15-Mar-2019

É já na próxima terça-feira, dia 19 de março, que se celebra o dia do pai. Hoje a cumplicidade entre pais e filhos tornou-se a norma desta relação, muito mais do que a exceção, como acontecia há alguns anos quando o pai era sobretudo visto como uma figura de autoridade. Por isso é cada vez mais importante celebrar essa união, com tempo e dedicação, e mesmo que isso não seja possível – afinal calha a um dia de semana – felizmente existem várias alternativas, no fim de semana anterior ou em casa.

Aqui ficam algumas ideias que muito nos agradaram – sem esquecer as mães, claro. Afinal é importante não discriminar…

Uma excelente ideia será Passar o Dia do Pai a Dançar. A Academia de dança Dance Spot organiza aulas de dança hip hop gratuitas para pais e filhos que queiram demonstrar os seus dotes de bailarinos. Oportunidade perfeita para partilhar um momento especial ao ritmo da música! Pode até escolher o Spot que lhe der mais jeito: tem aulas na Escola da Amoreiras, às 18h00, e na escola do Campo Grande, às 18h45.

Em alternativa, pode Passar o Dia do Pai a Cozinhar. No Mercado da Ribeira, em Lisboa, a Academia Time Out organiza um Combat Kitchen muito especial para este Dia do Pai. A ideia é que pais e filhos ponham em prática os seus dotes na cozinha e surpreendam o júri num desafio culinário. E trata-se de um clássico: criar um prato a partir de uma caixa com ingredientes mistério. Os vencedores do melhor prato ganham bilhetes para um Workshop da Academia à escolha. O evento começa à hora de jantar, às 20h00, e o bilhete duplo tem um custo de 50 euros, mas inclui competição culinária e degustação. Por isso sempre janta.

Igualmente divertido, e eventualmente mais saudável até, será Passar o Dia do Pai a Correr. No Porto já virou uma tradição celebrar a ocasião com a Corrida do Dia do Pai, organizada pela Run Porto. A 16ª edição do evento começa no Queimódromo, e terá uma prova de atletismo cronometrada de 10 km, uma caminhada de 5 km, para todas as idades e estados físicos, mais uma novidade ainda: a inclusão de um passeio de bicicleta de 10 km, que terá início às 9h30. Atenção que a corrida não se disputa no dia 19, mas no domingo anterior, a 17 de março. Preços entre os 10 e os 15 euros e no final serão sorteadas duas bicicletas entre os participantes (de todas as provas).

  • Caça ao tesouro
    Caça ao tesouro
  • Academia Dance Spot
    Academia Dance Spot
  • PlayBack: Uma Viagem Pelos Anos 80
    PlayBack: Uma Viagem Pelos Anos 80
    • Caça ao tesouro
      Caça ao tesouro
    • Academia Dance Spot
      Academia Dance Spot
    • PlayBack: Uma Viagem Pelos Anos 80
      PlayBack: Uma Viagem Pelos Anos 80

      E que tal Passar o Dia do Pai numa Caça ao Tesouro? Na Invicta o dia parece definitivamente celebrar-se no domingo, em vez de terça-feira, pois será a 17 de março também que a Lince Ibérico Viagens (que geralmente organiza trilhos na natureza) lança um desafio de orientação a todos os pais e filhos: de mapa na mão, reforce o espírito de equipa e cooperação com o(s) seu(s) filho (s) num dos jardins mais bonitos da cidade do Porto, o Parque de S. Roque. Das 10h00 às 13h00, a caça tem um custo de 18 euros por equipa e no final pode ganhar bilhetes para o Sea Life ou para o museu do FC Porto. Mas esses não são os verdadeiros tesouros que ganha com esta experiência.

      Pode, finalmente, Passar o Dia do Pai a Ouvir Música. Existem obviamente muitas outras atividades, mas se for um pai que cresceu nos anos 1980 que tal ir mostrar um pouco da sua música tocada pelos jovens de hoje? PlayBack: Uma Viagem Pelos Anos 80, revisita temas de Carlos Paião, Táxi, ou Zeca Afonso, entre muitos outros, pela Tuna Académica da Universidade de Coimbra. No Teatro Académico Gil Vicente, às 21h30. Preços entre os 5 e os 7 euros.

      No próprio dia 19 pode ainda Passar o Dia do Pai com os Papéis Trocados. Já imaginou? Não se trata de nenhuma atividade organizada, mas algo que qualquer um pode fazer em casa com os mais pequenos: deixar que, por um dia, as crianças sejam o pai e o pai o filho. Não envolve despesas, nem deslocações, nem esforço ou tempo de maior, mas pode ser bastante divertido e educativo. Ver o pai a agir como uma criança e os mais pequenos perceberem as dificuldades de ser um pai atento e participativo.