Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Ikea by Sonos: a casa enche-se de música Ikea by Sonos: a casa enche-se de música

Ikea by Sonos: a casa enche-se de música

Ikea by Sonos: a casa enche-se de música

A acessível Ikea uniu-se a uma das melhores empresas de tecnologia do mundo para criar umas colunas de som inteligentes. E estas não precisa de montar em casa…


Publicado em 11-Jun-2019

De repente fez-se luz, terão pensado os designers da Ikea quando finalmente se lembraram de criar uma coluna de som que também ilumina a casa. Ou será antes um candeeiro que nos dá música? Em qualquer dos casos trata-se de uma ideia brilhante e original, e está quase a chegar a uma loja Ikea perto de si.

As Symfonisk – esse é o nome da coleção, que inclui ainda uma coluna “prateleira” – tem outra caraterística que faz a diferença, porque os responsáveis da marca sueca lembraram-se – e bem – de que podem perceber muito de mobiliário e iluminação, mas de música não entendem nada, e convidaram uma das melhores marcas na área, a Sonos, a juntar-se ao projeto.

  • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco
  • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco
  • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco
    • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco
    • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco
    • Ikea by Sonos: a casa enche-se de música | Unibanco

      A Sonos é uma empresa líder em colunas inteligentes e em sistemas de som modulares para casa, e assim cada candeeiro (ou prateleira) pode existir por si só, ou coexistir com outro elemento igual, para uma experiência estéreo mais envolvente. Também podem ser ligadas a outros produtos da Sonos, como a Playback, uma barra de som para cinema em casa, pois a integração é total. Neste caso podem, por exemplo, ser colocadas num armário por detrás do espaço de audição, melhorando a experiência surround. Também as pode colocar em várias divisões da casa, sala, cozinha, quarto ou casa de banho, e cada coluna pode funcionar stand alone (cada uma tocando a sua música), ou ligada em grupo, para que a mesma música o acompanhe onde quer que vá.

      O set up é particularmente simples, e pode até optar por controlar tudo na aplicação dedicada da Sonos (a Sonos Controller para android ou iOS), ou na Trädfri, a aplicação da Ikea para controlar todos os seus produtos inteligentes: iluminação, música agora, e muito em breve persianas também, já que uma das novidades do grupo será a inclusão de uma par de estores inteligentes, que sobem e descem controladas por telemóvel, a partir de onde quer que esteja no mundo. As Symfonisk acabam também por ser compatíveis com todas as aplicações parceiras da Sonos, pelo que pode passar diretamente música de serviços como Spotify, Deezer, Amazon Music ou You Tube.

      Qualquer que seja a opção pretendida, a ideia é que a peça se integre perfeitamente no mobiliário em casa – no caso da prateleira a Ikea dá algumas ideias, seja como prateleira de especiarias na cozinha, em lugar da mesa-de-cabeceira no quarto, ou disfarçada de livro (tem mais ou menos esse tamanho), na sala. E permite chegar aos produtos de uma marca premium por um preço mais democrático.

      Os artigos resultantes da colaboração entre a IKEA e a Sonos serão colocados à venda em Portugal no próximo dia 1 de Agosto. A coluna-candeeiro  deverá chegar com um preço de 179 euros, e a coluna-prateleira de 99,95 euros.