Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco
Já sabe que máquina fotográfica vai levar nas férias? Já sabe que máquina fotográfica vai levar nas férias?

Já sabe que máquina fotográfica vai levar nas férias?

Já sabe que máquina fotográfica vai levar nas férias?

Por vezes a melhor máquina fotográfica já está no seu bolso. É o smartphone. Mas por vezes é necessário algo mais poderoso. Para mais tarde recordar, lembra-se?


Publicado em 05-Jun-2019

Já sabe que máquina fotográfica vai levar de viagem? Afinal, os telemóveis podem ser muito competentes neste capítulo, mas nem mesmo o melhor dos smartphones consegue competir com uma boa máquina fotográfica. Por vezes vamos sentir falta de um zoom maior, outras de tirar fotos debaixo de água e outras, ainda, de uma máquina capaz de tirar fotografias verdadeiramente deslumbrantes, porque o sítio é mesmo especial, provavelmente nunca mais lá vamos voltar, e há que lhe fazer justiça.  

O advento da fotografia nos telemóveis alterou por completo o mundo das máquinas fotográficas, obrigando os construtores a recorreram a lentes cada vez melhores e a sensores cada vez maiores para diferenciar as suas imagens das conseguidas pelas lentes de um smartphone – e quanto maior for o sensor mais informação entra na foto, o que é particularmente útil em situações de pouca luz. Nos últimos anos houve um grande salto qualitativo, que voltou a colocar as máquinas fotográficas na moda, mas escolher a câmara certa para as suas férias é, acima de tudo, uma questão de compromissos. Pretende levar algo que ofereça uma bela qualidade de imagem e seja versátil o suficiente para fotografar nas mais variadas condições – ar livre noite, ação, zoom? Mas simultaneamente pequena e leve para que não ocupe muito espaço na sempre escassa mala? Que sirva para fotografar debaixo de água, que consiga gravar bons vídeos em 4K e som cristalino, que seja resistente a quedas e areias? É complicado conseguir tudo, por isso aqui fica uma pequena ajuda para escolher a máquina certa para o seu caso. Com uma garantia: todas as máquinas apresentadas oferecem um bom nível de controlo fotográfico, para quem saiba e queira mexer nessas definições, mas também um simples e muito eficiente modo automático, para que toda a família possa participar no disparo.  

  • Compacta

    As câmaras Rough da Olympus são uma excelente opção para o verão, já que aguentam bastantes maus tratos antes que lhes aconteça alguma coisa. Assim, pode deixar o telemóvel sossegado no bolso e tirar fotos com esta Rough TG6, que é resistente a pós e poeiras, choques até 100 KG, e também é à prova de água até 15 metros pelo que pode levar para o mar sem pensar muito no assunto. O modelo mais recente tem novos modos de fotografia debaixo de água, para que as fotos saiam ainda melhores, mas se encontrar a versão anterior em promoção, a TG5, também pode comprar sem preocupação.

    Saiba mais

    489,90 euros

  • Super Zoom

    Numa check list com todas as necessidades de câmara de viagem, esta Canon Powershot SX740 HS era bem capaz de acabar com mais cruzes do que todas as outras. Para começar oferece um zoom inacreditável de 40X. Apanha tudo, sobretudo com boa luz, porque em situações mais escuras e com zoom no máximo começa a perder detalhe e definição – Não há milagres, nem para o tamanho desta máquina compacta, nem para este nível de preço. Mas por vezes parece, porque a lista continua: Vídeo 4K, Wi-Fi (e atualmente um desconto de 30% na Amazon.es…)

    Saiba mais

    429,99 euros

  • Instantânea

    Com um look retro contemporâneo, a Instax Square SQ6 é a câmara instantânea ideal para espíritos nostálgicos e adeptos do formato “instagram”, já que tira fotografias de formato quadrado. O seu design evoca a paixão pela fotografia analógica, estando disponível em cinco cores: pearl white, blush gold, grafite gray e as mais recentes aqua blue e ruby red. Tem uma objetiva retrátil com lente de 65,75mm e incorpora funções como o controlo de exposição automático, o modo selfie (com espelho para enquadramento), o modo macro, o modo dupla exposição e o modo iluminar/escurecer. Inclui ainda três filtros coloridos para encaixar no flash e obter – no mesmo instante – fotos ainda mais divertidas!

    Saiba mais

    139 euros

  • Câmara de ação

    As Go Pro continuam a melhor opção para quem acha que férias não são férias sem muita ação e adrenalina à mistura. Ou pelo menos umas brincadeiras mais físicas. Ótima estabilização de imagem, capaz de produzir fotografias claras e nítidas mesmo nas situações mais difíceis, resistente à água até 10 metros, muito fácil de montar em bicicletas ou capacetes, ótima qualidade de vídeo, capaz ainda fazer livestreaming na Go Pro Hero 7 Black.

    Saiba mais

    Desde 220 euros

  • Micro 4/3

    Uma excelente entrada no mundo da fotografia mais profissional, esta Panasonic Lumix GX800 consegue oferecer num tamanho semelhante a uma compacta (cabe pelo menos num bolso largo) toda a versatilidade do sistema mirrorless micro 4/3. Isto é, lentes intercambiáveis, sem o peso nem o tamanho acrescido dos espelhos nas reflex DSLR. Tão linda por fora quanto boa por dentro, oferece também algumas soluções inovadoras, como a possibilidade de “tirar” fotografias em 4K a partir dos vídeos gravados em 4K, e selfies com função de embelezamento – que o wifi incorporado permite partilhar imediatamente nas redes socias.

    Saiba mais

    500 euros

  • No ar

    Pode não ser o drone mais poderoso (8 metros de altura máxima, 32 km/h de velocidade), nem o que oferece maior autonomia (16 minutos), mas compensa em tamanho e peso (300 gramas), o que para o tema em questão é importante. E sobretudo não compromete na qualidade de imagem e de vídeo, sempre nítida e estável, proporcionando outra perspetiva divertida das suas férias de sonho. E custa perto de metade dos irmãos maiores, o que também é uma vantagem importante.

    Saiba mais

    552 euros

  • No mar

    Se tudo o que se pretende é uma perspetiva original das férias, e por certo que não haverá nada de mais original do que filmar uma aventura aquática (ou na piscina) com este drone submarino Biki da RoboSea. Não se deixe enganar pelo ar “querido”: por dentro um gimbal assegura que a imagem permanece estabilizada e clara, independentemente dos movimentos; é dos pouco drones subaquáticos que dispensa o cabo de segurança, com segurança, pois consegue sempre regressar à base; e ainda por cima pode ser comandado até debaixo de água, com um controlo remoto acústico (ou então, à superfície, através da app num smartphone). Genial.

    Saiba mais

    891,84 euros