Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco

Les Petits Nomades, a nova colecção home decor da Louis Vuitton

Les Petits Nomades, a nova colecção home decor da Louis Vuitton

A Louis Vuitton acaba de lançar a Les Petits Nomades, uma nova colecção de decoração com os mais criativos designers da actualidade. Um presente perfeito.

A nova colecção é de levar para casa. Literalmente. Decorá-la com peças criadas pelos irmãos brasileiros Campana, Marcel Wanders, Patricia Urquiola ou Atelier Oï. Tudo com assinatura Louis Vuitton.

Na Les Petits Nomades, “cada objecto”, diz a marca, “é um convite a levar para casa uma combinação única da visão criativa de cada designer com o tradicional savoir-faire da maison”.

Desde sempre virada para destinos longe de casa, este admirável novo mundo da Vuitton começou por se abrir com a Objets Nomades, uma linha de móveis muito exclusiva, e interpretada por grandes nomes do design. Os mesmos que agora voltaram a ser chamados para dar forma à nova colecção, reinterpretação da original, mas com objectos numa escala menor e, sobretudo, sem serem edições limitadas ou coleccionáveis.

A Les Petits Nomades foi apresentada na Milano Design Week, em Abril passado, e será claramente a forma mais acessível de partilhar este novo espírito de decoração da principal casa de luxo mundial. Assim ou encontrando um baú vintage por menos de dois mil euros…

Os objectos

Tropicalist Vase de Humberto & Fernando Campana

Os irmãos Campana foram os designers do primeiro Objets Nomades, e repetem a graça com este Tropicalist Vase, uma construção de 176 “pétalas” revestida a metal de dois tons. O vaso é inspirado na natureza sul-americana, como tantas obras deste duo brasileiro.


Origami Flower, Leather Rosace Vase and Tray & Flower Field Cushion do Atelier Oï

O estúdio de design suíço explora aqui as propriedades da pele com o savoir-faire único da Louis Vuitton. O resultado são 15 flores em pele colorida e manufacturadas individualmente.


Overlay Bowl de Patricia Urquiola

Cada um dos cestos da famosa designer milanesa é feito apenas com quatro folhas de uma suave – mas resistente – pele. Os cestos estão disponíveis em três tamanhos e todos são peças únicas, porque feitos à mão, um a um.


Diamond Mirror de Marcel Wanders

O premiado holandês criou dois espelhos distintos: um para a colecção Objets Nomades e outro mais pequeno para a Les Petits, mas ambos possuem a mesma estrutura octogonal ao centro, rodeada por 25 espelhos triangulares.