Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Masterclass, a app de aulas online com celebridades Masterclass, a app de aulas online com celebridades

Masterclass, a app de aulas online com celebridades

Masterclass, a app de aulas online com celebridades

Já imaginou ter como professores Martin Scorsese, Natalie Portman, Gordon Ramsay ou Serena Williams? Tudo é possível graças à plataforma online Masterclass.


Publicado em 06-Mai-2019

Nunca é tarde demais para aprender… ou para realizar um sonho. Este pode facilmente ser o lema de quem se inscreve nos cursos da Masterclass, uma plataforma educacional online com sede em São Francisco que tem como principal chamariz o facto de todos os seus professores serem verdadeiras celebridades do mundo do cinema, do entretenimento, da literatura ou do desporto. O que quer isto dizer? Quer dizer que se o seu grande sonho sempre foi ser um actor (ou actriz) de Hollywood, através da Masterclass poderá ter aulas com nomes como Natalie Portman, Samuel L. Jackson ou Helen Mirren… Já quem se vê na cozinha de um estrela Michelin, aprender as melhores técnicas de Gordon Ramsay ou Thomas Keller pode ser uma grande ajuda. Os aspirantes a cantores, vão querer saber quais os conselhos de Christina Aguilera, e os amantes de desporto poderão aprender a jogar ténis com uma professora chamada Serena Williams!

      A ideia do fundador desta plataforma, David Rogier, é aparentemente simples. Já que a tecnologia nos proporciona a possibilidade de ter aulas a partir de qualquer lugar no mundo, por que não também oferecer aulas com os melhores professores do mundo? Para tal basta ter um computador ou fazer download da app no seu telemóvel e inscrever-se. Cada curso Masterclass (com número de aulas variável, num total de 2 a 5 horas) tem um custo individual de 100 euros, mas é possível comprar uma assinatura anual (por 200 euros!) que lhe dá acesso a um total de 55 cursos (um número sempre em atualização) que pode frequentar ao seu próprio ritmo.

          Oferecendo uma experiência imersiva, os currículos dos cursos são pensados pelos próprios professores e, além das aulas-vídeo, os alunos também têm acesso a material de apoio escrito, devendo realizar tarefas e podendo inclusive fazer upload dos seus trabalhos para receber feedback – da comunidade Masterclass e, em alguns casos, até dos próprios professores! Por vezes, também são organizados eventos especiais, como por exemplo uma competição que ofereceu a um aluno a oportunidade de escrever um livro com o célebre escritor de best-sellers, James Patterson!

          É claro que a ideia não é a de formar ou certificar alunos do ponto de vista académico, mas sim dar a oportunidade de interagir com verdadeiros mestres, ídolos que de qualquer outra forma seriam inacessíveis. Existirá melhor forma de encontrar inspiração e até mudar de vida? Quem não gostaria de aprender a escrever thrillers com Dan Brown, a fotografar com Annie Leibovitz ou a criar um império no mundo da moda com Diane Von Furstenberg?