Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco

Nissan Camper: campismo sim, emissões não

Nissan Camper: campismo sim, emissões não

A imensidão dos espaços verdes, a liberdade de viajar sem destino, o caminho sem pegada ecológica… A Nissan tem uma autocaravana elétrica

Mais uma machadada nos combustíveis fósseis. Com a Nissan Camper E-NV200 as próximas escapadelas de fim de semana podem facilmente ser realizadas numa casa sobre rodas totalmente elétrica, com uma bateria de 40 kWh, e uma autonomia entre os 200 e os 300 km. Seguidos de uma pausa para tomar café…

Baseada no comercial E-NV200, a Camper não é demasiado grande, mas os interiores estão genialmente bem aproveitados para maximizar o espaço disponível, criando ao mesmo tempo um ambiente de inegável conforto.

Um adulto de boa estatura pode permanecer completamente de pé, graças ao tejadilho elevável, e o chef tem a vida facilitada, uma vez que desfrutará de um espaço com fogão integrado, frigorífico, lava-louça e instalações de água e gás. À noite, a Camper oferece uma cama para duas pessoas, com colchão de espuma de alta densidade, mas na zona superior podem ainda dormir mais duas crianças sem qualquer dificuldade. Não precisa preocupar-se com as luzes no exterior, graças aos escurecedores de janelas, nem com o frio ou o calor, pois há aquecimento estacionário e ar condicionado. E nem sequer corre o risco de incomodar os vizinhos do parque de campismo, porque como esta autocaravana é totalmente elétrica não tem motores a fazer barulho no silêncio da escuridão. Pode, isso sim, aproveitar esse período para levar as baterias à carga máxima.

Mais importante ainda, nada do que aqui descrevemos está realmente fechado, pois existe um catálogo completo de opções de personalização para configurar cada Camper à medida de cada cliente.

A transformação das NV está a cargo da espanhola Bram Tecnologies – pode consular a lista de opções completa aqui – e a ideia surgiu quando a Nissan se apercebeu de que muitos dos seus clientes recorriam precisamente a este género de empresas de customização para transformar os seus veículos comerciais em caravanas. Assim, decidiu homologar o processo com todas as regalias da marca, tal como a garantia de cinco anos ou 160 mil quilómetros. Além de que a “camperização” não é exclusiva do modelo elétrico, podendo ainda optar pela NV200 normal, sem o E, e até pela 300, que não sendo muito maior sempre oferece mais algum espaço extra. Os modelos estão já a ser comercializados em Espanha, e espera-se que cheguem muito em breve a Portugal.