Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Os melhores locais para fazer <em> yoga</em>  em Lisboa e no Porto Os melhores locais para fazer <em> yoga</em>  em Lisboa e no Porto

Os melhores locais para fazer yoga em Lisboa e no Porto

Os melhores locais para fazer yoga em Lisboa e no Porto

Em estúdios ou ao ar livre, a prática de yoga tem vindo a crescer em Portugal. Bem-estar físico, mental e emocional é o que vai alcançar se fizer estas aulas.


Publicado em 24-Jul-2019

Pause and Flow

      Com uma visão holística e descomplicada do yoga, da meditação e das coisas boas da vida, o Pause and Flow, em Lisboa, oferece aulas regulares de Vinyasa Flow, de yoga dinâmico (um estilo muito popular, praticado por milhões de pessoas por todo o mundo) e de meditação, adaptadas a vários níveis, especialmente pensadas para pessoas com uma vida ocupada, que viajam muito ou passam demasiado tempo à secretária. Sara Vale, a mentora deste projeto, também organiza retiros só para mulheres, repletos de yoga delicioso, meditação relaxante, comida e dicas práticas para usar no dia a dia fora do tapete.
      Há aulas de grupo às terças e quintas, das 19h às 20h na Nomad Goods, Santos. Há também aulas às quintas, pelas 19h, desta vez no OM Room by Heden, Graça, e por vezes também ao ar livre, no Jardim da Estrela. Aulas privadas disponíveis.

      Mais informações no site da Pause and Flow ou pelo email yogacomasara@gmail.com


      Casa Vinyasa

      Fundada em 2003, a Casa Vinyasa é um dos poucos locais em Lisboa onde pode praticar Ashtanga Yoga. Sob a direção de Isa Guitana, que estudou na Índia diretamente com o guru Shri K. Pattabhi Jois e o seu neto Sharath Jois, a ideia é que cada aluno entre na aula e comece a prática de uma sequência de asanas (posturas) em séries progressivas, cada vez mais exigentes. Na sala, está sempre presente um instrutor que vai corrigindo as posturas e ensinando novas de acordo com o seu ritmo e capacidade.
      Há aulas de grupo (e privadas) de segunda a sexta, a partir das 7h, e sábados e domingos a partir das 8h; há também sessões especiais para grávidas, mamãs e bebés. Além da escola em Lisboa, a Casa Vinyasa também tem um estúdio no Guincho, em Cascais (a 500 metros da praia e dois minutos do Duna da Cresmina Cafe).

      Casa Vinyasa – Av. Sidónio Pais, 16 – 5ºE, Lisboa. Mais informações pelo email info@casavinyasa.com ou tel.: +351 912 181 778.


      Vinyasa Yoga Porto

      Bem no centro do Porto, este estúdio dedicado ao ensino do Vinyasa e do Power Yoga foi fundado por Filipa Li (professora certificada, internacionalmente, pela Yoga Alliance USA), a pensar no comum mortal que procura a prática do yoga para combater o stress do dia a dia. Com várias aulas de yoga (SD YImmersion®, Power Yoga, Vinyasa Yoga, Ashtanga Yoga e Wheel Yoga), cursos de formação de professores e várias oficinas temáticas, na Vinyasa Yoga Porto “pratica-se com rigor e disciplina, mas num ambiente acolhedor e familiar, em que as práticas de asana, de respiração, de meditação e de filosofia são ensinadas e cultivadas, de forma leve e transparente”.​​

      Vinyasa Yoga Porto – Rua Júlio Dinis 580, 2º andar, Porto. Tel.: 912 114 711 ou info@vinyasayogaporto.com


      Yoga to Go

          Aulas de yoga a preços low cost e em vários pontos da cidade é a proposta do Yoga to Go, em Lisboa. A ideia é promover a flexibilidade dos praticantes (ou aspirantes), permitindo marcar aulas de grupo ou particulares em vários locais, seja no conforto da sua casa, no trabalho, no seu parque preferido ou até na praia. As aulas podem ser adquiridas avulso ou em pacote e existem preços especiais para famílias e grupos. Durante o ano, há aulas de grupo no Instituto Superior Técnico, no ISCTE e no ISEL por preços muito competitivos. Durante os meses de calor, há também sessões no jardim do Campo Grande (segunda e quarta, às 19h) e na Alameda D. Afonso Henriques (sábados, às 17h). Neste último caso, cada aula tem a duração de 1h15, com um custo de 5€ por pessoa, e cada participante deve levar o seu tapete de yoga e uma pequena manta.

          Yoga to Go Mais informações através do email: yogatogo.lisboa@gmail.com ou pelo tel. 931 605 115.


          Yoga Live Academy

          View this post on Instagram

          #hotyogaemagrece #hotyogafit SABIA QUE O HOT YOGA EMAGRECE?! Sempre que se fala em exercícios físicos como um dos meios utilizados para emagrecer, há uma novidade que promete ser a grande aliada para alcançar esse objetivo. Uma atividade que vem conquistando cada vez mais pessoas nos últimos anos é o HOT YOGA. Ainda não sendo muito conhecido em Portugal o Hot Yoga já é bastante praticado um pouco por todo o Mundo, tem sido desenvolvido e vindo a criar cada vez mais adeptos. MAS AFINAL O QUE É HOT YOGA?! Trata-se de uma técnica antiga, mas que se popularizou nas últimas quatro décadas. Existem várias modalidades, sendo que a mais conhecida é a de Bikram Yoga. Na aula de Hot Yoga realizam se sequências de exercícios de respiração e àsanas durante 90 minutos, numa sala aquecida a uma temperatura entre 38 e 39 graus ,com 30/40% humidade e com um pormenor bastante importante, a renovação constante de ar de forma a oxigenar o ambiente! O ambiente quente ajuda a aumentar a flexibilidade, aquece os músculos e o risco de lesões torna-se bastante menor. O calor deixa o corpo mais maleável, facilitando os movimentos e as posturas. O HOT YOGA EMAGRECE?! COMO FUNCIONA?! O objetivo não é o emagrecimento, mas o Hot Yoga emagrece pela intensidade dos exercícios – ou das posturas. O calor torna mais fácil o alongamento – musculatura, ligamentos e tendões ficam mais flexíveis e permitem que os praticantes consigam avançar nas posturas de forma mais rápida – pode ser esse exercício feito na hora da troca de posturas (que deve ser rápida e sabemos que as posturas de yoga não são as mais fáceis), e o esforço em conseguir e manter-se em determinada posição, que faça emagrecer. Estima-se que a queima de calorias numa aula seja significativa, bem como algum peso em uma única aula – isso impressiona, mas aqui há uma variável que deve ser considerada, que é a perda de líquidos e não de gordura, durante a aula. Como o ambiente da Hot Yoga é aquecido, a transpiração é intensa e através do suor são eliminados água, sais minerais e toxinas, e com isso, o corpo fica mais leve, levando ao falso entendimento de perda de peso. Mas assim que a água é reposta, o corpo é reidratado e o p

          A post shared by Yoga Live Academy# Lisboa (@yogaliveacademy) on

          Com aulas de vários tipos de yoga, do Hatha/Raja Yoga ao Power Yoga, esta academia nos Anjos, em Lisboa, destaca-se pelas aulas de Hot Yoga. Já ouviu falar? São aulas de Yoga Vinyasa Flow lecionadas numa sala bem quente, em que a temperatura chega a atingir os 40 graus! O calor ajuda a relaxar os músculos e articulações, deixando-nos mais flexíveis e acelerando a transpiração, o que permite libertar as toxinas do nosso corpo. Mas vamos avisando que não é fácil…

          Yoga Live Academy Rua António Pedro, nº1 A,B. Informações pelos tels.: 931 906 169 ou 969 008 111.


          Yoga Sobre o Porto

          Este estúdio com vista privilegiada para a Torre dos Clérigos, no Porto, oferece aulas de yoga (das 8h às 20h), mas também de modalidades como pilates, contacto-improvisação, teatro, desenho, círculo de voz e aulas de contacto-improvisação para crianças. Possui também uma agenda recheada de performances, debates e workshops, entre outros.

          Yoga Sobre o Porto – Rua das Carmelitas, nº 100, 3º (na rua da Livraria Lello). Informações pelo email sobreoporto@gmail.com ou pelo tel.: +351 916 339 914 (Luís Baptista).


          Clube Português de Yoga

          Fundado em 1986/7 pelo Prof. Carlos Rui e um grupo de alunos e praticantes de yoga, com o objetivo de dignificar, transmitir e divulgar a prática do yoga, o CPY tem sete centros credenciados: dois em Portugal (Lisboa e Braga), quatro em Espanha (Valência, Puçol, Torrent e Alzira) e um no Uruguai. Em Lisboa, há aulas de yoga para iniciantes, intermédios e avançados, com vários horários, que pode experimentar gratuitamente. O centro também organiza workshops, cursos e retiros.

          CPY – Av. Miguel Bombarda nº145 R/C. Tel. +351 917 204 575


          Yoga Spirit

              Mentor do projeto Yoga Spirit, Jean-Pierre tem contribuído para a modernização da visão do yoga em Portugal, dinamizando a modalidade de Hot Yoga e criando novos conceitos de abordagem a esta prática milenar, como o Yoga Pure, o Yoga Tónico e o Yorganic. Com milhares de aulas dadas por ano, Jean-Pierre tem um estilo informal e natural na sua abordagem à filosofia do yoga. No estúdio em Xabregas (Lisboa), há aulas semanais de Hatha Yoga (60 min. com pranayamas + relaxamento), de HathaYin (Hatha Yoga 60 min. + Yin Yoga 30 min. com pranayamas + relaxamento), Yoga Tónico (aula dinâmica sem pranayamas 60 min. com relaxamento) e ainda masterclasses, workshops, formações e retiros.

              Yoga Spirit – Rua de Xabregas, nº20, 3º andar, sala 308, Lisboa. Email info@yoga-spirit.pt


              Lotus Studio

              Com um horário alargado (das 7h às 20h) e modalidades variadas (Hatha Yoga, Ashtanga, Vinyasa, Yoga Restaurativo, Yoga Suave, Asana, Yoga Kids, Young & Teens e meditação), no Lotus Studio, situado na Foz do Douro (Porto), há aulas para todos os níveis e todos os membros da família, inclusive aulas particulares e cursos de formação de instrutores de yoga.

              Lotus Studio – Rua do Carvalho 102, Foz do Douro, 4150-192 Porto
              Tel.: +351 226 100 510; email namaste@lotus.pt


              Rooftop Yoga

                  O nome diz tudo. A ideia do Rooftop Yoga é precisamente o que está a imaginar: aulas de yoga em terraços de Lisboa. Quais? Cada dia da semana corresponde a um local diferente. Às segundas, das 9h30 às 10h30, a aula acontece no Hotel do Chiado. À terça, é a vez do This is Lisbon Hostel (12 euros), e por aí fora, do Parque Eduardo VII (10 euros) ao Ático Rooftop (NH Collection Liberdade). Ao sábado, das 9h30 às 12h, incluindo um delicioso brunch (por 27 euros).

                  Informações e inscrições no site do Rooftop Yoga ou via email ola@rooftopyogalisboa.com