Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco

Por uma tecnologia mais cosy

Por uma tecnologia mais cosy

Existem cada vez mais gadgets que só se querem integrar na vida do utilizador. Para isso estão a socorrer-se de materiais naturais, como tecidos e peles. Um movimento muito bem-vindo, sobretudo agora que o frio aperta.


Publicado em 16-Jan-2019

Até há bem pouco tempo todas as empresas de tecnologia procuravam apresentar produtos com uma imagem futurista, inovadora. Imaginem por exemplo os laptops da Apple, em alumínio anodizado, ou os seus equivalentes PC, em plástico brilhante, sempre a tentarem destacar-se. Olhem agora para a imagem em cima. Está lá um produto tecnológico, mas onde? Ou reparem nos routers da Google ou nos Surface da Microsoft, com o seu teclado em tecido alcântara. Esta tendência ainda é relativamente recente, mas decididamente o paradigma está a mudar e hoje em dia querem-se produtos bem mais integrados no nosso dia-a-dia, na decoração das casas, e muito mais orgânicos, o que explica então o uso de tecidos, peles e demais produtos naturais. No fundo, está finalmente a acontecer aquilo que a consultora de tendências Li Edelkoort chamou, há já 20 anos, Softwear, por oposição ao software. Aqui ficam 10 bons exemplos de como a tecnologia pode ser mais confortável:

  • Bang & Olufsen BeoSound Shape

    Sistema modular de colunas da B&O, que podem ser montadas em diferentes configurações. O sistema não só emite som como consegue absorver ruído, melhorando a acústica da sala. Funciona com um mínimo de seis “azulejos” hexagonais, cada um revestido a tecido, e está disponível em várias cores.

    Saiba mais
  • Google OnHub router

    O router da Google foi desenhado para estar à vista de todos. Mesmo assim a empresa ainda convidou um conjunto de artistas para customizarem a peça e tornarem-na mais decorativa.

    Saiba mais
  • IKI Mobile Bless plus

    A empresa IKI tem duas particularidades: primeiro, os telemóveis são portugueses. Pensados em Portugal e montados no nosso país. Segundo, a parte de trás é em cortiça, material natural com ótimas propriedades para a tecnologia e que até permite o carregamento sem fios.

    Saiba mais
  • HP Spectre Folio

    É um laptop, um tablet, uma moldura, e foi construído sobre uma superfície em pele. 100% em pele.

    Saiba mais
  • Ome Ding

    No que toca a campainhas conectadas, esta até é relativamente simples, pois permite “apenas” atender quem toca à porta em qualquer parte do mundo, via telemóvel. Mas em casa a coluna forrada a tecido é muito mais bonita e acolhedora do que qualquer outra, inteligente ou não.

    Saiba mais
  • Zegna Leather Record Player

    A casa de moda masculina Ermenegildo Zegna uniu-se à Master & Dynamic para criar este gira-discos em Pelle Tessuta, uma inovadora pele tricotada que lhe dá um look muito vintage.

    Saiba mais
  • Samsung The Frame TV

    Trata-se de uma excelente televisão, de 55 ou 65 polegadas, e vai já na segunda versão. Quando está desligada pode funcionar em modo de arte, como se fosse um quadro (interativo). Mais uma prova de como a tecnologia não precisa de se impor para brilhar.

    Saiba mais
  • Wireless charger MOCHI Otto Q

    Carregador sem fios muito rápido, até 10W, com deteção de objetos estranhos e superfície em pele.

    Saiba mais
  • Amazon Echo

    As colunas smart mais vendidas do mundo tiveram sempre tecido ou, em alternativa, madeira. Materiais naturais portanto.

    Saiba mais
  • Surface Laptop 2

    Os Surface estiveram entre os primeiros laptops a adicionarem o conforto dos materiais naturais, no caso o tecido em alcântara, para se tornarem mais amigos do utilizador. Uma aposta ganha que se mantém nesta versão acabada de apresentar.

    Saiba mais