Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Séries para ver em quarentena Séries para ver em quarentena

Séries para ver em quarentena

Séries para ver em quarentena

No dia 1 de Abril a HBO estreia Auga Seca, a primeira série portuguesa desta plataforma. Mais um nome para juntar à lista A não perder em isolamento


Publicado em 01-Abr-2020

Auga Seca

Auga Seca é um thriller policial protagonizado por Victoria Guerra e marca a entrada de uma produção portuguesa nos serviços de streaming internacionais. O drama mostra o universo do tráfico de armas e as suas ligações com o mundo dos negócios aparentemente legítimos, numa acão que decorre entre Lisboa e Vigo, até porque se trata na realidade de uma coprodução internacional assinada entre a RTP e a TV Galícia.
Um thriller vivo e um final surpreendente explicam o porquê desta série, que nem sequer é uma produção original, ter entrado para o catálogo do gigante internacional.
Um pequeno segredo: se não tem HBO não se preocupe, pois a série está a passar também na RTP Play, o serviço de streaming da estação pública, junto com outros títulos como o clássico Conta-me Como Foi, ou Sul, mais um policial nacional que vale bem a pena, passado no período conturbado da troika.

Ozark

Falemos agora de Ozark, que recria o género film noir mas em série – e é uma das mais populares da Netflix em Portugal. Vai já na terceira temporada, que acabou de estrear, mas as duas anteriores estão obviamente disponíveis no serviço para poder acompanhar todas as desventuras da família Birdie, protagonizada por Laura Linney e Jason Bateman, o actor estrela da serie  ̶  pois assume ainda ao papel de produtor executivo e realizador de alguns episódios.

Pandemic: Como Prevenir uma Epidemia

Estreou em janeiro deste ano e dificilmente podia ter escolhido altura mais oportuna. Pandemic: Como Prevenir uma Epidemia, é um documentário que parecia mesmo adivinhar o que aí vinha, pois segue os esforços e os personagens principais na luta diária contra as ameaças provocadas pelos novos vírus. Infelizmente esta pandemia não conseguiram prevenir, mas muitos desses heróis continuam na linha da frente para a debelar e vencer. Na Netflix.

Toy Boy

Toy Boy, aka Hugo Beltran, é um stripper que sai em liberdade condicional depois de sete anos numa prisão em Málaga. Decidido a provar como a amante o incriminou pela morte do seu marido, depois de uma festa a bordo de um iate da qual nada se lembra. Uma série que conquistou o público português (é a mais vista no Netflix por estes dias) e suspeitamos muito por culpa das características físicas do actor principal, o espanhol Jesús Mosquera.

The Night of

Com um início semelhante a Toy Boy – um estudante acorda o lado de uma mulher morta sem qualquer lembrança do que se passou na noite anterior – The Night Of evolui para um intrincado enredo que acompanha a investigação policial e o purgatório de Rikers Island onde aguarda julgamento, e é alvo de todas as injustiças de um sistema corrupto. Recomendado apenas para maiores de 18, e não sendo propriamente nova, é uma das minisséries mais aclamadas pela crítica. Na HBO.

Sex Education

Um teenager desenquadrado, com uma mãe terapeuta sexual, junta-se a uma colega para montarem uma clínica de terapia sexual no liceu. Passado em Inglaterra, mas num ambiente muito high school americano, Sex Education é uma comédia inteligente e, por vezes, bastante picante – como não seria? Na Netflix.

Avenue 5

Passada 40 anos no futuro, Avenue 5 leva-nos para um cruzeiro turístico. Só que agora o navio é uma nave espacial e tudo descamba muito rapidamente. Os dados estão lançados para uma comédia com algum humor britânico e non sense, até porque estreia Hugh, Dr House, Laurie no papel principal.

I Am Not Ok With This

Sydney podia ser uma teenager normal, tentando sobreviver ao liceu, mas descobre ter alguns problemas para conseguir gerir a sua raiva e, para cúmulo, poderes muito especiais. A partir da banda desenhada de Charles Forsman, e com Sophia Lillis no papel principal, é uma série que tem dividido a crítica.

The Outsider

Uma mini série para os fãs de terror, baseada numa obra do mestre do género, Stephen King. E se tudo começa com uma investigação policial aparentemente normal, embora a um crime de contornos especialmente violentos, cedo se percebe que existem forças sobrenaturais à solta… Para acompanhar na HBO, onde estreou este ano.