Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco

Um presente para o amigo secreto

Um presente para o amigo secreto

Como acertar em cheio nos presentes de Natal do escritório, com menos de 15 euros.

Dar um presente especial à pessoa especial da nossa vida não é uma tarefa fácil. Mas por vezes oferecer um pequeno presente a um colega de escritório pode ser quase tão angustiante. O que dar a quem não se conhece assim tão bem? Ao chefe que nos promoveu recentemente? Pior, ao chefe que não nos promoveu recentemente? Como fazer boa figura junto dos restantes colegas de trabalho e mesmo assim manter o presente dentro do limite de preço pretendido?

Aqui fica uma lista de boas sugestões, não só de presentes com bom gosto, como das melhores formas de organizar e gerir este evento na sua empresa, até porque a tecnologia pode dar uma mãozinha e já não precisa de organizar sorteios complicados.

  • Hibi

    Parece um fósforo, acende-se como um fósforo, mas queima como um pau de incenso – porque é na realidade um incenso, que dura mais ou menos 10 minutos. E made in Japan, com aromas de qualidade, sem químicos agressivos nem cheiros de fugir a sete pés e evacuar o edifício. Com a Hibi pode optar por sete fragrâncias, entre as quais citronela, lavanda, gerânio ou ylang ylang (ou cananga), que tem um doce e sensual aroma. Nas Filipinas, chamam-lhe flor das flores e no Brasil é conhecida por Kananga do Japão, e até deu o nome a uma telenovela. À venda na Banema Studio.

    Saiba mais

    12 euros

  • Love Masque, Petite Amie

    Uma máscara revitalizante que a vai deixar com um look muito emoji. À venda na Sephora, estas Happy Mask estimulam e revitalizam a pele, conferindo brilho e hidratação perfeitas. Para que o sorriso continue muito depois de tirar a máscara.

    Saiba mais

    6,95 euros

  • Lavanda Ach Brito

    O aroma elegante da lavanda, numa “edição especial centenário” de 100 ml da famosa casa portuguesa, que continua a fazer todos os seus produtos no nosso país. Uma notável fragrância unissexo que se recusa a sair de moda. Um clássico e um presente absolutamente seguro.

    Saiba mais

    14,99 euros

  • Wine Album Rua das Pretas

    Este custa ligeiramente mais (fizemos uma pequena batota), mas vale a pena se gostar da pessoa e se esta gostar de vinho e de música. Ou seja, até são dois presentes pelo preço de um… O vinho foi produzido especialmente por Dirk Niepoort para acompanhar este projeto musical idealizado por Pierre Aderne, músico luso-francês-brasileiro, com 10 músicas inéditas que passeiam por bossas, fadinhos, folk e jazz. E com a participação de mais 20 artistas associados.

    Saiba mais

    18 euros

  • Wine Album Rua das Pretas

    Cada Wine Album (CD + garrafa) está à venda em locais como a Garrafeira Nacional, as garrafeiras Gourmet do El Corte Inglés ou a Garrafeira de Campo de Ourique, e na realidade até são quatro vinhos diferentes e exclusivos que pode escolher.

    Saiba mais

    18 euros

  • Harry Potter Trivial Pursuit

    Para os fãs do mais famoso feiticeiro do mundo – ou dos crimes de Grindelwald, já agora –, uma versão de bolso do Trivial Pursuit. São mais de 600 perguntas para testar conhecimentos nas artes negras, feitiços, poções ou criaturas mágicas. Não se trata de uma expansão do jogo de tabuleiro, pelo que não precisa de mais nada para começar imediatamente a jogar o Harry Potter Trivial Pursuit. Só não o façam no horário de trabalho.

    Saiba mais

    11 euros

  • Cogus, cogumelos em caixa

    Que amigo gourmet não adora cogumelos? A Cogus Box é a forma mais fácil e ecológica de produzir os seus próprios cogumelos frescos. Basta seguir estes simples passos: “Destacar a janela, cortar o plástico e borrifar 2x por dia, colher e repetir para a próxima colheita.” É tudo o que precisa para ter uma nova colheita de Pleurotus ostreatus em casa, a cada 20 dias.

    Saiba mais

    10 euros

  • Tassel Charger

    Se lhe saiu na rifa um colega que pede constantemente um cabo emprestado para carregar o telemóvel, ofereça-lhe um destes Tassel Charger, que podem ser desde um charm para decorar a bolsa ou um porta-chaves, por exemplo, mas sempre escondendo um cabo USB. Ou seja, os cabos vão passar sempre a acompanhá-la sem ela nunca precisar de se recordar de os trazer consigo. Não tendo propriamente uma marca, são muito fáceis de encontrar em sites como a Amazon. E ainda por cima as franjas estão na moda…

    Saiba mais

    12,46 euros

     

    Existe um conjunto de aplicações grátis que facilitam enormemente a tarefa de organizar estes eventos na empresa. Basta adicionar os nomes e os emails dos participantes, a data e o local do evento, que estes organizadores tratam de todos os pormenores por si. Muitos permitem até acrescentar uma lista de desejos, para que a escolha se torne um pouco mais fácil. Aplicações como Secret Santa têm até uma versão em português e permitem transferir um template com todos os nomes e emails, o que pode ser bastante útil numa organização maior. Elsfster, que promete ser a aplicação do género mais descarregada na Playstore e App Atore, ou Secret Santa Organizer, são outras dessas aplicações, todas fundamentalmente muito semelhantes. Algumas, como no caso da última, permitem até criar exclusões entre colegas, para não ligar dois que não se conheçam muito bem ou que se odeiem mesmo.

    • Porta-ovos WMF

      Para aquela pessoa que está sempre a falar em comida, ofereça-lhe este divertido e colorido porta-ovos já com tudo o que precisa para desfrutar ao pequeno-almoço (ou noutra qualquer refeição). Além de que não é todos os dias que pode comprar alguma coisa da WMF por menos de 15 euros.

      Saiba mais

      12 euros

    • Smartphone TV Flying Tiger

      Com um design cuidado e preços muito acessíveis, a Flying Tiger é uma espécie de paraíso do amigo secreto. Começando por este “pequeno gadget” que aumenta em grande o ecrã do telemóvel.

      Saiba mais

      7 euros

    • Smartphone TV Flying Tiger

      O Smartphone TV é perfeito para aquele amigo que tem sempre o último vídeo divertido do Facebook ou do You Tube e não resiste a partilhá-lo com os colegas. Assim é muito mais fácil.

      Saiba mais

      7 euros

    • Bowling, Curling, Flying Tiger

      Continuando por uma série de pequenos e divertidos jogos ótimos para aliviar o stress – e se alguém fizer algum reparo lembre-se de que podem sempre alegar como isso acaba por aumentar a produtividade no final. Sugerimos jogos como este bowling e curling de secretária, mas também minigolfe, basquete, jogo do disco, etc., etc…

      Saiba mais

      7 euros

    • Champô Johnnie Black

      Para o barbudo do escritório, um champô perfeito para cuidar da barba, mas também do cabelo e ainda do resto do corpo. Porque o barbudo do escritório também é um homem muito prático e não tem tempo a perder, certo? O facto de o nome lembrar uma bebida espirituosa é só um plus.

      Saiba mais

      9 euros

    • Meias quentinhas, Ale Hop

      Meias! Esse clássico presente de Natal! Oferecidas por tias-avós de todo o Portugal, Norte, centro, Sul e ilhas. Agora chegou a altura de fazerem a sua aparição nas festas de escritório, porque a tradição é importante e porque estas são mesmo quentinhas. Para a(o) colega friorenta(o) e para serem usadas em casa, enroscada(o) no sofá a ver televisão. Continuam a não ser indumentária apropriada para o trabalho, não importa o quão relaxado seja o ambiente. À venda nesse outro paraíso para estes presentes, a Ale Hop.

      Saiba mais

      6 euros

    • Coluna bluetooth para duche

      Todos têm um amigo que gosta de cantar no duche, mas mesmo aqueles que apenas gostam de ouvir música debaixo do chuveiro vão adorar estas colunas bluetooth, com ventosas para prender à parede e feitas de materiais impermeáveis. Ainda por cima o som não é nada mau. E quem diz duche também pode dizer piscina ou outro ambiente em que a água esteja presente.

      Saiba mais

      9,99 euros

    • O Livro das Piadas Secas

      Last mas definitivamente not least, um livro é muito mais do que um presente. E com tantos livros à espera nas estantes de uma livraria, haverá seguramente um muito acertado para o amigo secreto. Escolhemos este O Livro das Piadas Secas e não só! de José Manuel Carvalho, simplesmente porque em todas as empresas existe alguém que insiste em contar piadas sem ter muito jeito para o fazer. Este livro pode ser a sua salvação. Ou então, como dizem os editores “também pode ser usado para acender a lareira, como pisa-papéis, calço de mesa, arma de arremesso em caso de discussão, entre outros. Sê criativo. Diverte-te”.

      Saiba mais

      12,95 euros