Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

SÁBADO por C-Studio

Partilhe nas Redes Sociais

Powered by

Unibanco
Vinhos em Cena no Teatro Tivoli Vinhos em Cena no Teatro Tivoli

Vinhos em Cena no Teatro Tivoli

Vinhos em Cena no Teatro Tivoli

Sobem vinhos ao palco do Tivoli no próximo fim de semana, num evento que reúne teatro, música, artes plásticas e gastronomia. Todos juntos pelo precioso néctar.


Publicado em 20-Mar-2019

Entre os dias 23 e 24 de março o Teatro Tivoli em Lisboa abre as suas portas para mais uma edição dos Vinhos em Cena, um evento ímpar no panorama nacional. Do palco aos bastidores, da plateia aos frisos, em cada recanto por todos os andares será possível ficar a conhecer e provar vinhos de mais de 40 produtores nacionais (e alguns internacionais), participar em provas comentadas por especialistas vínicos ou assistir a conversas entre personalidades das mais diversas artes, sempre com o vinho por perto.

Entre os ilustres convidados conta-se Saimir Strati, um dos nomes mais reconhecidos da arte contemporânea mundial, até por deter uma dezena de Guiness World Records com os maiores mosaicos do mundo, incluindo um retrato do nosso Prémio Nobel José Saramago, feito com rolhas de cortiça. Agora vamos poder assistir à criação, ao vivo, de um mosaico semelhante, em exclusivo para o evento e feito com duas mil(!) rolhas.

Em Cena Com é o nome das conversas improváveis, que podem juntar nomes como Rui Veloso ou César Mourão a nomes mais expetáveis, como os de Vasco d’Avillez, o Presidente da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa ou do enólogo especialista em harmonizações, Bernardo Cabral. A completar o leque de surpreendentes, a atriz brasileira Cissa Guimarães e alentejano António Zambujo, que não deixará de aqui vir “picar” umas tapas e provar um bom vinho entre dois dedos de conversa.

Mas há mais: Em “A Arte de Harmonizar numa experiência Michelin”, o chef  Tiago Bonito, do Restaurante Largo do Paço e o sommelier David Teixeira conduzem-nos numa viagem de sabores surpreendentes, complementada por uma seleção exclusiva de vinhos que casam, na perfeição, com as propostas gastronómicas apresentadas. E, por falar, em casamentos de sonho, que tal descobrir se “O caviar combina com espumante?” É só mais uma das provas comentadas de um total de quatro a decorrer nos dois dias.

Pode ficar a conhecer toda a agenda do Vinhos em Cena no site do Tivoli e comprar bilhetes aqui. As entradas têm um custo de 8 euros e as provas comentadas de 35 euros (mas já inclui entrada).