Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
YourBestLife: como viajar pelo mundo e ser pago por isso YourBestLife: como viajar pelo mundo e ser pago por isso

YourBestLife: como viajar pelo mundo e ser pago por isso

YourBestLife: como viajar pelo mundo e ser pago por isso

YourBestLife é um projeto português que convida sete viajantes a viajar pelo mundo com despesas pagas e 1.500 dólares de salário mensal.


Publicado em 08-Abr-2019

YourBestLife é um programa inovador criado por uma startup portuguesa que propõe aos selecionados uma viagem de seis meses à volta do mundo, em busca de desenvolvimento pessoal e profissional. Não se trata apenas de “fazer turismo”, e se o programa tem a duração de um semestre ou de um estágio, é precisamente porque o enfoque da viagem se centra na interação com as comunidades locais, na aquisição de competências interpessoais e na aprendizagem mútua. Competências essas muito valorizadas hoje em dia pelos recrutadores nas empresas.

Assim, e ao longo dos seis meses de duração do programa, os sete participantes deverão visitar 10 países, em quatro continentes diferentes, onde terão de desempenhar atividades de lazer, de voluntariado e de formação, de acordo com os três pilares do programa: Integração & Diversão, Impacto Social e Percurso Profissional. Os países de destino – Costa Rica, Peru, África do Sul, Ilha da Reunião, Índia, Butão, Myanmar, Indonésia, Irlanda e Portugal – foram escolhidos por forma a oferecer uma visão global ao nível da localização, cultura, clima e desafios.

“É uma oportunidade de crescimento pessoal, com vantagens ao nível profissional, mas também engloba uma abordagem a vários desafios globais com impacto social, transversais a todos os países, para os quais esta geração será essencial”, explica Guilherme Melo Ribeiro, cofundador e CEO do programa YourBestLife.

Nesse sentido, todas as despesas da viagem, incluindo voos, alimentação, alojamento, seguros, formações e atividades, são garantidas pelo YourBestLife, que adicionalmente atribui ainda 1.500 dólares mensais a cada um dos participantes para despesas extras.

O programa destina-se a participantes internacionais, com idades compreendidas entre os 18 e os 35 anos, sendo que os perfis procurados são diferentes entre si: “viajante, novo-viajante, aventureiro, comunicador, contador de histórias, escritor de histórias e apoiante de causas sociais”. A abrangência dos perfis explica-se ainda pelo objetivo de abrir o programa a todo o público interessado em histórias e viagens.

O processo de seleção será realizado pela Randstad Portugal, uma das mais reconhecidas empresas de recursos humanos a nível internacional, que irá garantir o rigor e a eficácia da seleção. A Randstad Portugal é um dos parceiros centrais do projeto, paralelamente à Sony e à WeChangers. A WeChangers é uma startup na área da ação social, responsável por escolher as cerca de 25 organizações e projetos sociais que vão ser apoiados por este programa, através de contribuições monetárias e do trabalho voluntário dos participantes. As inscrições estão abertas até novembro de 2019 e a viagem realizar-se-á entre fevereiro e julho de 2020.