Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Zegna: o fato para homem que pode ir à máquina de lavar Zegna: o fato para homem que pode ir à máquina de lavar

Zegna: o fato para homem que pode ir à máquina de lavar

Zegna: o fato para homem que pode ir à máquina de lavar

Líder mundial na moda masculina premium, a Zegna desenvolveu o primeiro fato Wash&Go, que pode ir à máquina de lavar roupa.


Publicado em 10-Abr-2019

Não é suposto entrar de fato num court de ténis. Muito menos se estiver a chover. Mas foi precisamente o que fez Alexander Zverev, nº 3 no ranking mundial de ténis, para demonstrar as muitas qualidades dos novos fatos Wash&Go da Zegna, os primeiros fatos para homem que podem ir à máquina de lavar roupa. E não só, porque depois de saírem da máquina basta pendurar, secar e…estão prontos a usar. Lá está, Wash&Go!

Trata-se de uma grande novidade para a moda masculina, onde os fatos sempre foram uma peça para tratar com esmero que, quando precisava de ser “refrescada” obrigava a uma visita à lavandaria. Agora já não. Graças a esta inovação podem ser tratados tal e qual como outra peça qualquer.

Não é por acaso que a Ermenegildo Zegna é a marca líder na moda de luxo masculina. A casa italiana é uma das poucas (pouquíssimas) que domina toda cadeia de valor de uma peça. Desde a produção das lãs, em quintas, à fiação, em Itália, onde são tecidos todos os materiais, até, obviamente, às passerelles onde são apresentadas as coleções, e às lojas, espalhadas por todo o mundo, que as vendem.

Em Portugal a Zegna tem lojas na Avenida da Liberdade, em Lisboa, na Avenida da Boavista, no Porto, corners no El Corte inglés e mais outra loja no aeroporto de Lisboa

É precisamente por dominar esta linha que a marca consegue desenvolver tecidos inovadores, sempre 100% naturais, mas com características especiais. Assim surge esta lã Techmerino, de que são feitos estes fatos comercializados sob a marca Z Zegna, a linha mais jovem e desportiva. A lã Techmerino não permite apenas ser lavada à máquina (sempre a baixa temperatura, até 30ºC), nem pendurada (nunca levar à máquina de secar) como também atua como um regular natural de temperatura: acolhedora no inverno, fresca no verão. E naturalmente que não a limitaram apenas a fatos e blazers, a Techmerino está disponível em muitas outras peças: trench coats, ténis, camisas, casacos, t-shirts…

Como é habitual, esta inovação começou agora pelo topo, pelo que se espera que vá começando a descer ao longo da cadeia de valor, surgindo pouco a pouco em marcas mais, digamos, democráticas.