Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Como preparar a melhor festa de Halloween de sempre Como preparar a melhor festa de Halloween de sempre

Como preparar a melhor festa de Halloween de sempre

Como preparar a melhor festa de Halloween de sempre

Halloween: descubra aqui como transformar a noite mais assustadora do ano na mais divertida também…ahah(riso de bruxa maléfica)ahah!!!


Publicado em 30-Out-2019

O Halloween não fazia parte do nosso imaginário até há um par de anos. Tínhamos (e temos) o Pão-por Deus e o Dia de Todos os Santos e o de Finados, mas mesmo que fossem uma época para juntar amigos e família, não era propriamente entendida como uma festa.  Mas depois veio o cinema e Hollywood, e vieram as séries de televisão e, de repente, Portugal passou a adotar este ritual como se fosse nosso. E é cada vez mais assim: já se organizam festas de Halloween para durar a noite toda, e desfiles de zombies, fantasmas, bruxas e outros horrores ao longo da Avenida de Roma e Guerra Junqueiro, em Lisboa. Alguns restaurantes celebram a ocasião com menus especiais, como no caso do Meat Me ao Chiado, ou do Hard Rock Café, nos Aliados.  

Mas na realidade a generalidade das pessoas vai passar em casa, em festas privadas que, se tiverem crianças, implicam uma obrigatória expedição de “Doce ou Travessura”. Não se esqueça de comprar os doces.Se este ano lhe coube a si organizar a festa, descubra aqui algumas ideias para tornar este evento numa noite assustadora…mente boa:

Decorações

Teias gigantes, aranhas, abóboras e morcegos, fantasmas e vassouras de bruxa, gritos aterrorizados e caveiras e tudo muito bem iluminado, com luzes e velas. O Halloween é uma espécie de Natal em tons de laranja e negro, e em lojas como a Tiger encontra uma série de artigos engraçados para decorar a casa e a mesa a preceito, sem gastar muito dinheiro – Idem, naturalmente, para as grandes superfícies comerciais.

Dito isto, é importante ter em atenção que não existe o conceito de demasiadas abóboras de Halloween. Podem ser compradas, claro, mas nada bate a tarefa de fazer você mesmo uma abóbora de verdade. Pelo menos uma, e porventura em conjunto com a prole lá de casa. Vai ver como a tarefa pode ser surpreendentemente divertida e até um conhecido supermercado português oferece um tutorial muito simples para o fazer. No YouTube também não faltam tutoriais, se preferir ajuda visual.

Escolha uma banda sonora a condizer

Thriller, Scooby Doo, Ghostebusters, as músicas dos filmes de Harry Potter… Não faltam temas inspirados ou inspiradores para o Halloween, e a sua festa não pode dispensar uma banda sonora à altura. Lembre-se, não é tanto a qualidade musical, mas a relevância para o tópico., e felizmente todos os serviços de streaming musical oferecem diversas playlists, pelo que a escolha não será complexa. E ainda pode optar pelo bom e velho CD. Uma mão cheia de áudio com gritos e sons assustadores também será fundamental…  

Receitas de Halloween

A festa pode ser assustadora, mas a comida não. Ou melhor, só no aspeto, nunca no sabor. E pelo tema, que tal preparar um risoto de abóbora servido dentro da própria casca?

Ingredientes: 1 Abóbora, 1 pacote de manteiga sem sal, 3 chalotas, 300 gr de arroz para risoto, 1,5 l de caldo de frango, vinho branco (150 ml), 200 gr de Queijo Parmesão, sal, azeite, pimenta, tomilho.
Preparação: com a ajuda de uma colher, retire o miolo com cuidado, para não danificar a casca. Limpe o interior e separe todas as sementes (que pode aproveitar para assar). Corte em cubos e frite num pouco de manteiga até ficar suave, temperando com sal, pimenta e tomilho. Noutra panela, refogue as chalotas no azeite, adicione o arroz e deixe fritar um pouco, antes de juntar o vinho branco. Deixe evaporar e acrescente o caldo de frango, aos poucos mexendo frequentemente. Vá também adicionando os pedaços da abóbora, deixando alguns de reserva (os mais bonitos) para juntar apenas no momento de servir. Retifique os temperos, juntando o parmegiano ralado e sirva tudo na casca de abóbora. Simples, vegetariana e “halloweeniana”.

Para sobremesa, que tal uma deliciosa e ensanguentada mousse de chocolate com amoras? Para o toque final da decoração só precisa de bolacha e um pouco de glacê para escrever.

Ingredientes: Chocolate de culinária (Preto) 200 gr, 6 ovos, 8 colheres de sopa de açúcar, 1 colher de sopa de manteiga, 150 gr de amoras, 2 colheres de spa de vinho do Porto tinto (opcional). Para o glacê, 350 gr de açúcar em pó, 2 claras e sumo de meio limão.
Preparação: Faça uma mousse normalmente. Pique a tablete em pedaços e leve a derreter em banho-maria, com a manteiga, mexendo sempre. Bata as gemas com o açúcar até obter uma mistura cremosa e junte ao chocolate. Bata as claras em castelo e junte cuidadosamente os dois preparados até obter um creme homogéneo. Reserve no frigorífico. Pique mais um pouco de chocolate em lascas e reserve. Para preparar o glacê basta juntar os ingredientes numa tigela e bater até formar um creme liso e brilhante. Distribua por taças individuais já com as amoras e, se assim desejar, o vinho do porto. Se não adicionar o vinho não se esqueça de esmagar algumas amoras extra, para o toque teatral. Finalize com as raspas de chocolate e a bolacha desenhada.

Disfarces&Pinturas

O Halloween não é o carnaval, mas o que seria sem todas as máscaras assustadoras, acessórios ameaçadores e pinturas horripilantes? O El Corte Inglês, Imaginarium para os mais pequenos, ou Toys‘R’Us, entre muitos outros, oferecem uma seleção bastante extensa. E como uma boa máscara nunca está completa sem pintura, é tempo de fazer uma boa sessão de maquilhagem – que alguns elevaram à categoria de arte