Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Dez <em>podcasts</em> para esquecer a pandemia Dez <em>podcasts</em> para esquecer a pandemia

Dez podcasts para esquecer a pandemia

Dez podcasts para esquecer a pandemia

Distraem, divertem, assustam ou ensinam, mas sobretudo fazem com que a quarentena seja um pouco menos monótona. Não espere mais para ouvir estes podcasts.


Publicado em 07-Mai-2020

Os podcasts não são propriamente uma fórmula nova, pelo contrário, são mais como uma conversa de rádio, embora com algumas inovações: podemos ouvir sempre e quando quisermos, e não há temas nem expressões tabus. Aliás, muito do que aqui se ouve faria corar a boa e velha rádio.

Por isso, e independentemente do seu estado de espírito neste momento, se procura estar informado ou, pelo contrário, sair um pouco desta dura realidade, há sempre um podcast à sua espera. 

Psicopatas Portugueses

Quando a GNR visitou Abel Ribeiro para saber do paradeiro da sua mãe, Maria, em junho de 2009, este respondeu-lhes com três palavras: “Está na arca.” Ughhh… Como Stephen King muito bem sabe, não há nada como um pouco de gore para nos prender a atenção, e neste podcast Joana Amaral Dias desce à galeria de horrores da mente dos assassinos portugueses. “Achas que tens estômago?”, pergunta-nos a autora. A resposta é sim.

Sem Barbas na Língua

“Diz o que pensas, mas não penses no que dizes” e outros disparates do género num podcast semanal que pode ser sobre quase tudo, mas normalmente é sobre nada. Com Guilherme Duarte e Hugo Gonçalves.

Gemma Collins

Provavelmente não sabem quem é esta “personalidade” inglesa, de sotaque cockney e especialmente desbocada. Famosa por ter entrado em vários reality shows e presença constante na TV, Gemma Gollins, GC para os amigos, faz agora sucesso na BBC com este podcast que nos consegue (quase) sempre surpreender com a sua boa disposição e ideias inesperadas. Não se aprende nada, mas vale a pena descobrir.

Matraquilhos

Agora que o futebol vai (re)começar a dar que falar, é hora de ouvir este podcast feito por e para adeptos de futebol. Como bónus, fala-se de futebol, sim, de boas histórias à volta do futebol, mas não se discutem arbitragens nem outras quezílias do género. Além disso, este mês (de maio) começaram uma nova série com as histórias das equipas de futebol vítimas de acidentes de aviação. Há mais do que pensava.

The American Life

É uma espécie de 60 Minutes, mas para rádio. E com histórias reais, de americanos reais, recolhidas por uma equipa de jornalistas dedicada. Será uma excelente forma de compreender o que é realmente a vida na América para além dos estereótipos que nos chegam diariamente.

Sumo d’Uva

Há sempre uma boa razão para abrir uma garrafa de vinho, tal como há sempre uma boa razão para ouvir este fácil podcast sobre a cultura do precioso néctar. Uma verdadeira aula sobre o vinho, como escolher, onde comprar ou qual a diferença entre regiões e características das castas, etc., etc. A teoria está toda aqui, só lhe resta passar à prática.

Dez <em>podcasts</em> para esquecer a pandemia | Unibanco

Aleixopedia

“Tudo o que prexija de chaber xobre hixtória em jeral” numa radioescola bem mais divertida do que a telescola dos tempos modernos. Era servir isto em doses generosas aos miúdos (embora algumas vezes censuradas com piiis…) e ver como aprendiam rápido. Aliás, a ideia será mesmo essa, ensinar, provavelmente aos mais graúdos no entanto, de uma forma divertida.

Conta-me Tudo

Conta-me Tudo é um podcast de storytelling, apresentado por David Cristina. Histórias reais de pessoas especiais, ou histórias especiais de pessoas reais, porque “uma boa história não vale nada se não for partilhada”.

Dez <em>podcasts</em> para esquecer a pandemia | Unibanco

Maluco Beleza

Começou por ser um podcast em que Rui Unas conversava sem tempo definido com algum convidado. Depois evoluiu para uma plataforma de todo o tipo de conteúdos fora da caixa, e desde que começou a quarentena nasceu um lifeshow de “quarentena em beleza” com diferentes desportistas, atores, celebridades, a partilharem o que lhes vai acontecendo.

View this post on Instagram

Conversa completa em malucobeleza.tv

A post shared by Maluco Beleza (@malucobelezapodcast) on

Terapia de Casal

Com Rita da Nova e Guilherme Fonseca, um casal – no podcast e na vida real – à conversa, sem tabus sobre todos os temas da vida a dois. Especialmente adequado para esta altura do ano, dão conselhos a ouvintes e discutem sobre as suas próprias experiências. Por vezes contam com a ajuda de outros “especialistas em relacionamentos”, como Ricardo Araújo Pereira ou Salvador Martinha, pelo que a dose de humor e de inteligência estão garantidas.

Dez <em>podcasts</em> para esquecer a pandemia | Unibanco

E agora, já sabe em qual destes podcasts se vai aventurar primeiro?