Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Os melhores relógios de mergulho Os melhores relógios de mergulho

Os melhores relógios de mergulho

Os melhores relógios de mergulho

Relógios à prova de tudo, começando por água, e um look perfeito para levar do trabalho para o mar com o mesmo à vontade.


Publicado em 20-Ago-2020

Os relógios de mergulho têm uma função muito simples: monitorizar o tempo que passamos debaixo de água e – mais importante ainda – a quantidade de ar que resta na botija. Só que na prática são muito mais do que isso, são uma promessa de aventura e um bom investimento para os nossos dias. Afinal, se aguentam 200 metros debaixo de água aguentam seguramente com os maus tratos que lhe possamos infligir.

Ainda o ano passado a Omega enviou um modelo – Seamaster Planet Ocean Ultra Deep Professional – para o mergulho mais profundo da história. Foram quase 11 mil metros de profundidade, numa missão que durou 12 horas! Não será por acaso que Mr Bond, James Bond, a escolheu como a sua marca de relógios preferida. Sempre modelos de mergulho, obviamente, em mais um exemplo de como estes relógios ligam tão bem aventura e estilo.  

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Para este artigo impusemos um limite de 500 euros – e obviamente que por esse preço não vamos conseguir um Seamaster da Omega – nem o que vai às profundezas, nem o de Bond, nem qualquer outro, mas a boa notícia é que já conseguimos encontramos relógios de qualidade comprovada, capazes de durar anos, alguns até com o selo Swiss Made.

Casio Duro

O Casio Duro é um modelo ultra simples, com uma bracelete em resina preta e mostrador preto, oferecendo uma excelente legibilidade mesmo debaixo de água, já que assim destaca melhor o brilho dos ponteiros e indexes no escuro. A resistência é comprovada, o design clássico e cumpre na perfeição até aos 200 metros.
Preço: 64,59 euros, (já com portes) aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Vostok Amphibian

A Vostok tem origem militar, pois começou a produzir relógios para o exército soviético em 1942. Os “Amphibian” eram dirigidos às forças navais e tiveram enorme sucesso. A tradição perdura nos dias de hoje em modelos como este 420059, com movimento automático (36h de reserva de marcha) vidro em plexiglass e à prova de água até 20 atm (200 metros).  
Preço: 100 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Timex M79 Automatic

A Timex foi aos arquivos (anos 1970) ressuscitar o modelo Q, que chega numa versão automática por um preço bem em conta. E em versão Batman, alcunha para a combinação preto/azul que nos remete imediatamente para a Rolex. Tem uma caixa relativamente pequena (40 mm) e a única crítica é que a marca apenas garante estanquicidade até 50 metros.
Preço: 279 euros, aqui.

Citizen Promaster Eco Drive

Os Promaster da Citizen são dos relógios de mergulho mais facilmente identificáveis e com boa razão: são robustos, têm boa legibilidade, e o preço é simpático. Caixa de 44 mm, estanque até 200 metros e, neste caso, um movimento quartzo alimentado por energia solar. Ou seja, quanto mais tempo passar ao sol melhor…
Preço: 228 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Relógio Edox C1 Diver

A Edox produz relógios ininterruptamente, desde o dia em que foi criada, no já longínquo ano de 1884, na Suíça. Respeito, portanto.  Este Diver apresenta uma bonita combinação de cores, uma caixa de 44 mm, resistência à água de 200 metros (é um relógio de mergulho certificado) e um movimento quartzo suíço Ronda. E até vidro de safira, uma raridade pelo preço (está em promoção no site).
Preço: 264,95 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Dan Henry 1970 Automatic Diver

Nesta pequena marca – poucos conhecem – cada modelo oferece um vislumbre de uma época de ouro da relojoaria. No caso deste diver estamos a falar dos relógios de mergulho dos anos 1970, em que uma das coroas serve para fazer girar a luneta. Pulseira em borracha, disponível em modelos de 40 ou 44 mm, e à prova de água até aos 200 metros. Movimento automático.
Preço: 270 dólares, aqui (portes grátis).

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Seiko Sports 5

A linha 5 da Seiko foi introduzida já nos anos 1960, e desde então anda por aí, sempre com a mesma filosofia: relógios em aço, automáticos, robustos e à prova de água. Sofreu um update recentemente, com novos calibres automáticos de corda manual e um look rejuvenescido. À prova de água até 100 metros.
Preço;: 340 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

MWC Military Divers Watch

A MWC (de Military Watch Company) fazem relógios na Suíça e Alemanha desde os anos 1970, sempre com inspiração militar e normalmente dirigidos a forças de segurança. Este modelo oferece o mesmo calibre que podemos encontrar no Seiko 5 e junta-lhe um resistente cristal de safira, mais uma bracelete Nato.
Preço: 307 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Seiko Prospex Padi

A Prospex é a linha herdeira dos primeiros modelos de mergulho da Seiko, marca pioneira neste capítulo. E esta versão PADI resulta de uma parceria com a Associação Mundial dos Instrutores de Mergulho (PADI), porque parece que eles percebem do tema…  Profundidade de 200 metros, caixa de 45mm e calibre automático 4R36.
Preço : 460 euros, aqui.

Os melhores relógios de mergulho | Unibanco

Tissot Seamaster 1000

Bem no limite do preço temos uma das marcas tradicionais de relojoaria Suíça, a Tissot, marca irmã da Omega, que criou recentemente uma linha de mergulho com tanto de útil como de bonita. Este Seamaster 1000 tem um cronógrafo quartzo e é resistente até aos 300 metros de profundidade, com vidro de safira.
Preço: 499 euros, aqui.