Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação

Não trema mais. Temos o melhor edredão que pode encontrar e mais seis produtos para não passar os próximos tempos a sofrer com o frio. Em casa e lá fora…


Publicado em 03-Dez-2019

Edredão inteligente

Quem diria que um edredão podia ser tão cool? Ou tão hot, se preferirem. O Smartduvet permite controlar a temperatura no interior da cama, antes de se deitar e durante o sono, e ainda definir duas zonas distintas, com temperaturas diferentes em cada lado da cama — algo que vai, com certeza, diminuir as discussões entre vários casais.  

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

A instalação é quase tão simples como a de um edredão normal, funciona em qualquer cama (existem vários tamanhos disponíveis) e é tudo controlado através da app no smartphone. Melhor ainda, é um edredão para usar o ano inteiro porque tal como nos aquece a noite também a arrefece, o que permite manter sempre uma temperatura ideal, e todos sabemos como é importante ter um sono descansado para levar uma vida saudável.

Como se tudo isto não fosse suficiente, o Smartduvet ainda faz a cama, como pode ver…

Resumindo: aquece e arrefece a cama, a diferentes temperaturas para cada metade e, de manhã, ainda faz a cama. Está à espera de quê? Preço: a partir de 270 euros, sensivelmente.

Smart bottle

A Puro oferece das garrafas térmicas reutilizáveis mais elegantes do mercado e, graças a uma parede em aço inoxidável, conseguem manter as bebidas quentes por 12 horas (ou frias por 24h). Mas agora chegou uma Puro inteligente, uma Smart Thermic Bottle, com uma tampa capaz de nos informar da temperatura do líquido no interior, ao grau Célsio, mais um aro colorido para uma ajuda extra: verde indica que é seguro beber e laranja que pode avançar com cuidado, mas no encarnado é melhor esperar um pouco, porque o líquido ainda está acima dos 60 graus. Pelo meio, ainda alerta  — a cada duas horas se assim o definir —  para a importância de beber para se manter hidratado. Preço: 59,99 euros ( 500 ml)

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

Casacos aquecidos

O próximo passo na proteção contra o frio são as peças de roupa aquecidas. Artigos que já possuem propriedades térmicas, como a manutenção do calor corporal, a respirabilidade ou a impermeabilidade, mas que depois acrescentam ainda um aquecimento ativo, alimentado por uma power bank. A britânica Blaze Wear especializou-se nesse tipo de peças e oferece desde casacos a meias, luvas ou faixas para a cabeça. Por exemplo, um casaco pode gerar até 55 graus de calor, o que pode ser muito para Portugal, mas noutros países mais frios vem mesmo a calhar. E tudo com a particularidade de aliarem todo esse lado tecnológico a um design cuidado. Preço: a partir dos 115 euros (para os casacos).

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

Personal heating system

Já ouvimos falar em smartwatches e fitnessbands, mas isto é outra coisa.  O Embr Wave foi desenvolvido por um grupo de recém-licenciados do MIT e consegue estimular os termorrecetores (nervos) no pulso, enviando ondas de calor (ou de frio, dá para os dois lados) e fazendo com que uma pessoa se sinta efetivamente mais quente (ou fria). E isto sem na verdade mexer com a nossa temperatura interna. Apenas com as sensações de frio ou calor. Quem nunca desejou ter um controlo de temperatura no corpo? Preço: 322 euros na loja do MoMA, em Nova Iorque.

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

Aquecedor de mãos

O Embr Wave pode ser um pouco dispendioso, mal de que este Hot Rox felizmente não sofre. Até porque não é nada de muito tecnológico, mas aquilo que faz faz bem e isso acaba por ser o mais importante. Este Double Sided Electronic Handwarmer é a mais recente novidade da marca mais vendida nesta categoria em Inglaterra e, tal como o nome indica, aquece os dois lados, proporcionando uma sensação muito mais agradável. Ideal para quem passa (ou vai passar) muito tempo ao ar livre, até porque traz consigo mais uma prática função: é também uma power bank, capaz de carregar o seu telemóvel. Um 2 em 1 excelente. Preço: 33 euros

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

Gorro sem fios

Usar um par de auscultadores – seja de que tipo forem – com um gorro acaba sempre por ser uma experiência algo desconfortável. Será sempre preferível utilizar um gorro já com um par de auscultadores bluetooth integrados, se quiser ouvir música na rua, enquanto faz desporto ou no trajeto casa-trabalho. Isto para quem pretende manter a cabeça bem protegida do frio, obviamente. É o caso destes Rotibox Bluetooth Beanie, disponíveis em vários cores e feitios, totalmente laváveis e com carga para seis horas de playback. Preço: 39,47 euros

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco

Luvas para ecrãs

Infelizmente, luvas e ecrãs táteis não combinam nada bem, o que obriga a uma escolha sempre difícil:  não tocar no telemóvel ou expor as mãos aos rigores do clima, precisamente nos dias em que faz mais frio. Felizmente existem já várias soluções sem terem um ar demasiado techie – trata-se de um acessório de moda, é suposto ser bonito – que contornam essa situação. É o caso destas luvas da Xiaomi (outro gigante chinês que faz um pouco de tudo, desde telemóveis a luzes inteligentes em lã, mas com as pontas dos dedos sensíveis ao toque em ecrãs). Disponíveis em três cores opcionais, e em dois tamanhos, para mãos masculinas e femininas. Preço: 19,43 euros

Que frioooo! Gadgets perfeitos para aquecer a estação | Unibanco