Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Regresso às aulas. Como fazem as outras famílias? Regresso às aulas. Como fazem as outras famílias?

Regresso às aulas. Como fazem as outras famílias?

Regresso às aulas. Como fazem as outras famílias?

Se anda à procura de dicas para estes primeiros tempos de regresso às aulas, venha descobrir connosco o que estas influencers familiares andam a fazer…


Publicado em 09-Set-2020

Durante meses as famílias viram-se confinadas em casa. Para viver tão perto, durante tanto tempo seguido, ninguém estava preparado. Depois vieram as aulas pela internet, e mais uma vez não estávamos prontos, mas a tudo nos fomos habituando, estoicamente, heroicamente, e depressa chegaram as férias. Com elas veio também algum regresso à normalidade, com passeios cá dentro, por perto ou mais longe, e reencontros com a família e amigos. Só que agora tudo volta a mudar de novo, e se antes nos tivemos de habituar a estar juntos, agora passa-se precisamente o contrário, e temos de voltar a deixar os pequenos voarem sozinhos. Deve ser por isso que tantas famílias tentam aproveitar os “últimos cartuchos” juntos…

Catarina Raminhos

É o caso dos Raminhos, de António e Catarina Raminhos, mais as três filhas. Foram os cinco para a Lousã, a terra natal onde Catarina passava todos os seus “verões azuis”.

Os Salemas

É uma boa ideia regressar às origens antes de voltar à escola. Foi que fizeram também os Salemas, que se divertiram a valer a fazer desportos aquáticos na Barragem de Montargil, tal como a “mãe Salema” fazia desde os dois anos de idade, altura em que os pais compraram uma casa na zona e nunca mais deixaram. São uma família muito habituada a viajar, e não é por acaso que o Instagram tem o subtítulo de Travel Family e o blog está cheio com as suas aventuras pelo mundo – mais dicas para outros seguirem as mesmas pisadas.

Rita Ferro Alvim e Ana Domínguez Lemos

Mas setembro é já um mês de vindimas e houve quem aproveitasse o programa para o fazer em família. Foi o caso da autora Rita Ferro Alvim, que tem tido um enorme sucesso com o podcast N’a Caravana, por onde passam “as pessoas que mais me inspiram e as histórias que mais me fascinam”. Do slowliving à moda, passando pela decoração, educação ou alimentação, os temas são muito variados e “pode até nem haver tema” para estas conversas, “desde que haja alma para uma vida mais lenta e inspirada.” As entrevistas são mesmo feitas dentro de uma roulote – daí o nome – e desta vez Rita rumou a Estremoz, à adega da Vila Santa, onde João Portugal Ramos faz esse vinho e os Marquês de Borba. Ali andaram pelas vinhas, podaram cachos e puderam pisar as uvas (além de provarem grandes néctares – mas neste caso só os adultos). No programa teve até a companhia de outra influente personagem do Instagram, com mais de trinta mil seguidores: Ana Domínguez Lemos, aka, cacomãe, o nome do blog onde conta as aventuras – e desventuras bem entendido – de ser a mãe numa família de cinco pessoas. Mas desta vez Ana deixou três em casa e viajou apenas com a filha mais velha. Um programa “de filha única” como escreveu. Divertiram-se imenso no lagar, e na pisa, e não é de estranhar.  

Mãe de três gémeos

Claro que o regresso à “nova normalidade escolar” ocupa a maior parte das preocupações, porque nisso não são diferentes da generalidade das famílias. Pior, porque muitas têm pelo menos três filhos para “equipar” e muito mais trabalho pela frente. Esta mãe de três gémeos, terapeuta da fala de profissão, nem sequer tem a sorte de poder passar as coisas de uns para os outros, porque os trigémeos – dois rapazes e uma rapariga – obrigam mesmo a comprar tudo de novo. Por isso está apostar na Knot, na Zippy, e no Lidl, para a ajudarem nessa tarefa e conseguir descansar um pouco, porque entretanto tem outro bebé a caminho…

Mariana Seara Cardoso

Mariana Seara Cardoso não tem trigémeos, mas dois pares: um rapaz e uma rapariga, e duas meninas. É esse, aliás, o nome do seu blog, Aos Pares, onde promove também conversas entre mães e, melhor ainda, fala com especialistas (pediatras, nutricionistas, terapeutas de sono, etc) sobre os temas que mais interessam aos pais. Na dúvida, estes foram os looks escolhidos por Mariana para os seus pares:

Mariana Delgado

E o que pensará uma “profissional sobre o tema”? Em 2011, Mariana Delgado, com a amiga Rita Soares, lançou a marca de moda de praia Canté, que hoje todos conhecemos. Desde então, além de assegurar a expansão da marca, Mariana foi mãe de dois belos rapazes e uma linda menina. Estes foram os seus looks para a rentrée:

View this post on Instagram

Pausa nas fotografias de praia e nesta carreira de modelos para o regresso às aulas! 🥰 Este ano contamos com uma grande estreia ! Sim, o Caco vai começar as aulas e já me deixa de coração cheio ao vê-lo tão crescido e sabido! Já garantimos todo o kit para os meus 3 pintainhos e foi mesmo muito mais fácil e seguro com o @unibancopt que tornou tudo possível, não deixou que nada lhes faltasse e que nos permitiu aprender a dividir a despesa dos 3 em 3! Através da App, fica bem mais fácil controlar estas despesas, que não são poucas nesta altura do ano 😅, esta garante total segurança nas compras online e deixa-me mesmo descansada para vê-los a entrar nesta nova fase. Agora, é segurar as lágrimas e vamos a isto! #PUB #Unibanco #ContoComUnibanco TAEG 15,5%. Exemplo para limite de crédito de 1.500€; prazo 12 meses; TAN 14,20%. Válido para adesões desde 1 de abril de 2020. Para mais informações contacte a Unicre – Instituição Financeira de Crédito S.A.

A post shared by Mariana Delgado (@marianadelgadoc) on

Ana Lemos

Ana Lemos mostra-nos também o kit escolar que está a preparar para as filhas, com máscaras, gel desinfetante e, como gosta de pensar à frente, visuais já a pensar em dias (um pouco) mais frios.

Aproveite e siga também o Unibanco em Facebook e Instagram para ficar sempre a par de várias novidades e funcionalidades que simplificam o dia a dia, como por exemplo dicas para o regresso às aulas e novos lançamentos na APP Unibanco.