Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Regresso às aulas tecnológico Regresso às aulas tecnológico

Regresso às aulas tecnológico

Regresso às aulas tecnológico

Toda a tecnologia que os seus filhos precisam para um regresso às aulas em beleza. E para melhorar o desempenho académico.


Publicado em 26-Ago-2020

O último ano letivo não terminou de uma forma propriamente normal e este, para não destoar, promete um dos inícios mais estranhos. Do que já sabemos as aulas vão mesmo começar por ser presenciais – para todos – mas fica em aberto a situação mudar a qualquer momento, para um regime misto – isto é, aulas presenciais e online -, ou até exclusivamente online outra vez.

Não se percebe muito bem como será possível respeitar o metro de distanciamento entre alunos nas salas de aula, ou sequer o distanciamento social nos recreios, mas o certo é que as recomendações apontam para que as turmas não mudem de salas entre disciplinas, nem os alunos de lugar, e que as janelas e portas devem permanecer abertas pelo menos enquanto o tempo o permitir. As máscaras, essas, serão sempre obrigatórias dentro do recinto escolar, e para todas as crianças. A Direção Geral dos Estabelecimentos Escolares deu ainda indicações para as escolas reorganizarem os horários, por forma a evitar concentrações de alunos nos recreios e cantinas, e se tudo isto parece muito complicado, é porque é mesmo… Por outro lado, a boa notícia é que nunca existiram tantos alunos ávidos de regressar à escola – e devemos alimentar essa vontade com tudo o que precisam para um regresso em grande. E na hora de pagar, pode contar com o UNIBANCO para dividir as despesas em 3 e assim gerir os custos de todos os materiais do dia a dia do seu filho.

Huawei Matebook D 14

A conhecida marca de telemóveis aposta nos PC portáteis – e com propostas bem tentadoras para o preço: armazenamento de 512 GB SSD, 8 GB de RAM, um processador AMD Ryzen 5 (3500U), autonomia de 9,5 horas, e um tamanho  (14’’) e peso (1,35 kg) ótimos para transportar. Este ano os Huawei oferecem ainda uma parceria com a Porto Editora para os alunos do Ensino Básico e Secundário, com a oferta de um ano na escola virtual. Destaque, ainda, para a excelente solução de privacidade com a câmara frontal.
Preço: 628,99 euros, aqui.

Monte Campo

A marca de mochilas portuguesa Monte Campo, que muitos se lembram da infância, tem um par de propostas muito interessantes, como é o caso desta Prado, que oferece uma conjugação perfeita entre ergonomia e elegância, para transportar o portátil, livros, cadernos e tudo o resto com estilo e conforto.
Preço: 110 euros, aqui.

Sony WH-CH510

Possivelmente voltam para casa para aulas síncronas, possivelmente não, mas vão sempre precisar de um bom par de auscultadores para videochamadas, músicas, etc, de preferência sem fios para não emaranharem. É o caso destes Sony, com excelente autonomia (35 horas) e qualidade de som.
Preço: 37,90 euros, aqui.

HP Smart Tank Plus 559

Imprimir em casa é um pesadelo, sobretudo porque o custo é elevadíssimo. Ouro líquido, já chamaram aos tinteiros. Felizmente existe agora uma solução mais em conta com as impressoras Tank, que dispensam tinteiros e, em seu lugar, usam frascos de enchimento. É o caso desta HP, que traz já tinta suficiente para 2 anos (média). O enchimento é simples, o tamanho relativamente reduzido e, de resto, funciona com uma qualquer outra multifunções sem fios.
Preço:  199,99, aqui.

Tablet Alcatel 3T 8

Um excelente tablet, pequeno e leve que cabe em qualquer mochila. O ecrã de 8 polegadas mantém os olhos das crianças protegidos graças ao filtro de luz azul, brilho automático e modo de leitura que ajusta o ecrã para preto e branco. Já o Kids Mode permite aos pais controlarem mais facilmente as permissões de acesso. Além do ecrã, tem uma qualidade de som impressionante, e o Miracast permite sincronizar com uma TV em tempo real.
Preço: 169,99 euros, aqui.

Lenovo Ideapad Slim 1

Se o seu filho ainda não necessita de um PC muito potente, então não vale a pena gastar dinheiro num. Este Lenovo consegue oferecer mais do que suficiente para as necessidades dos mais novos, com um processador AMD A6-9220e e 4 GB de RAM. Tem 8 horas de autonomia, um ecrã de 14’’ Full HD de ótima qualidade e todas as ligações possíveis. E ainda vem com rato, mochila e Office 365 pessoal.
Preço: 299,99 euros, aqui.

Vans

A mochila de cima é, provavelmente, mais adequada para o pai do que para o filho. Eis que entra a Vans, uma mochila Old School, mas muito atual para os tempos modernos, incluindo uma bolsa dedicada para portátil.
Preço: 38 euros, aqui.

Texas Instruments TI-Nspire CX II-T

Se os seus filhos andam em matemática ou ciências estão, provavelmente, a pedir uma calculadora científica destas, capaz de modular todo o tipo de gráficos em tempo real, passar para computador e muito mais. Está aprovada pelo ministério da Educação para exames e vai ajudar a melhorar o rendimento do secundário à faculdade (o que ajuda a amortizar a despesa).  
Preço: 135,99 euros, aqui.

Samsung A31

Os telemóveis são omnipresentes nas nossas vidas, e se são maioritariamente utilizados para entretenimento, a verdade é que também podem ser igualmente fundamentais para melhorar o rendimento académico. Este novo Samsung oferece uma boa  relação qualidade preço – da marca líder mundial – com destaque para o ecrã (6,4 polegadas FHD + Super AMOLED) e bateria (5.000 mAh). Tem também um belo set com quatro câmaras.
Preço: 262,90 euros, aqui.