Este website utiliza cookies para melhorar a navegação. Ao navegar no website estará a consentir a sua utilização. Para saber mais clique aqui.

Powered by

Unibanco
Tendência: os casacos para usar neste outono/inverno Tendência: os casacos para usar neste outono/inverno

Tendência: os casacos para usar neste outono/inverno

Tendência: os casacos para usar neste outono/inverno

Agora que o outono já se instalou e o inverno está a chegar, é impossível sair de casa sem o abraço quentinho de um bom casaco.


Publicado em 06-Nov-2019

Os dias estão cada vez mais cinzentos, o vento mais frio e a chuva já não é uma miragem. Tornou-se oficialmente impossível olhar para as montras das lojas e ignorar todos aqueles casacos de aspeto tão quentinho. Afinal, a cobiça pode ser uma coisa tão bonita, basta que tenha uma gola de pelo ou um padrão de xadrez em tons castanhos…

Sim, todos os casacos de estações passadas já foram empurrados para um canto e o armário voltou a ter claramente espaço para mais um(s) novo(s) casacos(s). Estamos no mercado, mas quais são as grandes tendências do momento?

Felizmente, há casacos para todos os gostos (e orçamentos), com cores e padrões ousados ou fofinhos, acolchoados e de penas. Não há como deixar de fora os casacos de xadrez, as carneiras e os eternos trench coats. Afinal, os anos 70 estão mesmo em alta, nos desfiles de moda, nas ruas das principais cidades e nas contas mais seguidas do Instagram.

Statement coats

Muitas cores vivas e padrões animal:  os dias podem estar a ficar mais tristes, mas os nossos casacos vão compensar tudo isso com uma explosão de alegria.  

View this post on Instagram

All smiles for @giambattistavalli this morning! #PFW

A post shared by Olivia Palermo (@oliviapalermo) on

View this post on Instagram

Scusi where’s the jacuzzi ?

A post shared by Camille Charriere (@camillecharriere) on

Onde encontrar: Entre muitas opções, visite as gigantes Zara e Mango.

Trench coats

Os trench coats são um clássico de outono desde os tempos da Primeira Guerra Mundial (trench = trincheira). Tiveram, claro, mais importância em determinadas épocas do que noutras, e as décadas de 1970 e 2010 são claramente um caso de sucesso.

Onde encontrar: Além da Stefanel (na imagem) e da Burberry, a casa do trench, Lanidor e Mango  oferecem excelentes opções.

Casacos de penas

São quentinhos, ultraleves, resistentes à água e, desde há algum tempo, um imperativo de moda. Não existe mais nenhum casaco que junte o útil ao agradável de uma forma tão completa, e por isso é impossível deixá-lo de fora do seu guarda-roupa.  

Onde encontrar: Tommy Hilfiger ou BimbaYLola são dois bons destinos para esta escolha.

Casacos vintage

Um bom casaco não serve apenas para nos proteger do frio. Deve fazer-nos sentir confortáveis e seguros, e nada transmite melhor essa sensação do que os padrões mais clássicos, como o xadrez e o herringbone. Por isso regressam todos os outonos, e por isso pode investir sem medo, porque é um casaco que vai usar por muitos anos.

Onde encontrar: Decénio e H&M, entre outras.

Casacos de carneira

É oficial. Os anos 70 são a maior inspiração da moda de 2019 e poucas coisas representam tão bem essa época como os casacos de carneira. Perfeitos já para o outono e melhores ainda para o inverno, quando o frio começa a apertar, conjugados com saias e botas, jeans, como preferir…

Onde encontrar: Massimo Duti ou Uterqüe.